COMEÇAMOS COMO TODOS OS ANOS: SOFRENDO COM O SANTOS! 


Em noite de homenagens, Peixe vence de virada na estreia do Paulista 

Aproveitou bem suas semanas de paz e tranquilidade, ilustre “sofredor”? Espero que sim, pois a temporada santista começou e essa paz está com os dias contados. Na noite deste sábado (14), o Peixe recebeu o Mirassol na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e venceu o Leão da Alta de virada. Marcos Leonardo e Lucas Braga marcaram os gols santista e Danielzinho fez o gol do Mirassol.

Santista ou não, você não pode negar a grandiosidade do que foi Pelé para o futebol. Na estreia do Paulistão, antes da bola rolar, a Vila Belmiro foi palco de homenagens ao ídolo santista. No manto sagrado apenas o branco e todos os números resultavam no dez que Pelé usou. E no lugar do nome dos jogadores um agradecimento em vários idiomas. O elenco do Mirassol também usou uniformes com o nome do Rei.

Santos Drone

Quando o som do apito indicou que a alegria da torcida estava nas mãos (e pés) desse time medonho, a saudade que senti, quase deu lugar ao arrependimento. O Santos é aquela mistura de “socorro Deus” com “eu acredito que vai dar certo”. Os primeiros minutos foram só dos visitantes, com os mesmos erros grotescos de sempre. Oremos! Não demorou muito e a conta chegou, Danielzinho abriu o placar para o adversário, aos 26 minutos, com direito a falha de João Paulo. É nessa hora que tu percebe o tamanho da besteira que é gostar de futebol.  

A falta de criatividade desse time me enerva, entra ano e sai ano e parece que nada muda, o jogo seguiu sem muita perspectiva de gol. Porém, aos 41 minutos Soteldo tentou cruzar para o gol e a bola acabou encontrando a mão de um jogador do Mirassol. Após análise do VAR a penalidade foi marcada a favor do Santos, Marcos Leonardo converteu e empatou a partida.

Santos FC

Para a segunda etapa Sandry no lugar de Zanocelo, compreensível visto que não dá para fazer milagre com esse elenco. A torcida apoiou e o time esboçou uma leve reação, melhorou um pouquinho. Lucas Braga entrou em campo aos 42 minutos substituindo o estreante Mendoza, e aos 49 marcou o gol da virada santista, com participação fundamental do nosso camisa dez. Marcos Leonardo ainda perdeu um pênalti antes do apito final. Fim de papo, o jogo foi uma prévia da dor de cabeça que será até o final da temporada. Que saudade que eu estava de tudo isso!

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 20h35 (de Brasília), diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. Seguimos. 

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se