UM EL CLÁSSICO VALENDO A TAÇA


Barcelona duela contra a equipe de Madrid pela final da Supercopa da Espanha

Foto: @FCBarcelona

Neste domingo (15), quando a bola rolar às 16h (horário de Brasília), no Estádio King Fahd, em Riade, o El Clássico ganhará mais um capítulo em sua história de final da Supercopa. 

Depois de passarem nas prorrogação e nos pênaltis, Barcelona e Real Madrid chegam a grande final já calejados e em busca de fazer uma belíssima final. Além disso, a Torcida Blaugrana espera que seja igual 2011, quando saímos campeões.

Por falar em “campeões”, já faz uns 84 anos que a Equipe Culé não leva a Supercopa para a casa, então que voltemos a levantar o caneco diante do rival de branco e, principalmente, terá um gosto especial.

O elenco encerrou sua preparação neste sábado (14), e estão prontos para esse dificílimo duelo.

Xavi não terá nenhum desfalque para esse duelo, mas o “problema” será decidir os 11 iniciais, já que na última partida tivemos alguns jogadores que deixaram a desejar (como de costume). Desta forma, uma provável escalação tem: Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Koundé (Christensen) e Jordi Alba (Balde); Busquets, De Jong e Pedri; Raphinha (Ansu Fati), Lewandowski e Dembelé.

Foto: @FCBarcelona

Em entrevista coletiva, o técnico Blaugrano falou da importância de ganhar esse título:

“Para o Barça é sempre inegociável (a vitória). Nós somos o Barça e vamos lutar por isso. Para mim o clube é o mais importante e o Barça é aquele que deve ganhar títulos. Quer ganhem ou percam, vamos continuar a competir para ganhar mais títulos. Significaria muito vencer o Real Madrid. Eles têm mais experiência em finais, mas temos que colocar muito entusiasmo nisso”

Os últimos jogos do Barcelona estão longe de agradar a torcida, principalmente quando abrem o placar e desistem de jogar o restante da partida. Mas sabemos que clássico é clássico e da importância que tem um El Clássico, e de toda serenidade que tem a Equipe Culé.

Mesmo as esperanças sendo poucas, esperando um bom jogo do Barcelona, oremos que Xavi saiba escalar e fazer as substituições corretamente e que ao final do apito final possamos estar comemorando mais um título.

Se ganhar título já é maravilhoso, contra o rival é melhor ainda, então teremos promessas de um bom El Clássico neste domingo. 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno! 

¡Visca El Barça!

Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se