No primeiro jogo em casa de 2023, pelo Campeonato Pernambucano, Náutico vence o Caruaru City por 2 a 0
No primeiro jogo de 2023, o Náutico venceu o Caruaru City por 2 a 0. Não foi só a primeira vitória do ano, como a primeira depois de três meses! O último triunfo alvirrubro foi no dia 04 de Outubro, contra a Tombense, pela série B, por 4 a 3, também nos Aflitos.
O jogo foi de completo domínio dos donos da casa, mas na primeira etapa, faltou o jeitinho no último passe. Os chutes na meta resultaram em boas defesas do goleiro do Caruaru City, além de outras oportunidades, como a de Souza, que entrou na área só, mas não conseguiu converter em gol. O jogo encerrou a primeira etapa sem gols marcados.
Mesmo com a torcida em pouca quantidade, vimos um bom número de crianças e famílias. Nesse momento, sem bola rolando, foi a vez dos mascotes do clube fazerem sucesso. Tiraram fotos, foram para a torcida e com certeza as redes sociais dos torcedores estão cheias de registros desse momento.
O segundo tempo começou, o time parecia ter aceitado o fato de não perder e o rendimento foi caindo. Mesmo continuando com a posse de bola, as chances de gol não apareciam com tanta frequência. Foi através das substituições que veio o gás que precisava para o Náutico conquistar os três pontos.
Aos 16 minutos, ocorreram as primeiras trocas e o nome importante para o jogo veio delas: Kayon entrou no lugar de Fernando Neto e foi o dono das assistências dos dois gols da partida. Doze minutos depois dele entrar, fez um cruzamento perfeito para Souza mandar firme para balançar as redes pela primeira vez.
Aos 41’, o menino Kayon iniciou a jogada e mandou para a área, a bola desviou na zaga e sobrou para Matheus Carvalho, que empurrou para as redes e sacramentou a vitória do Timba por 2×0.
O próximo duelo já é um clássico: o Náutico enfrenta o Santa Cruz no domingo (15), às 16h30, no estádio do Arruda.
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.