A semana começou agitada para as Gurias do Grêmio, com anúncios e representação
A equipe de Futebol Feminino Profissional se apresentará dia 12 de janeiro, às 11h, na Arena do Grêmio. Estará presente o presidente Alberto Guerra, a diretoria do Departamento de Futebol Feminino, além dos integrantes do Conselho de Administração e do Departamento de Ciência, Saúde e Performance, DCSP. Na sequência haverá a explicação de como será o trabalho que o DCSP irá implementar nesta temporada.
O Grêmio anunciou Cláudio Mitchell Neis, como novo Diretor de Futebol Feminino nesta temporada, para ajudar no desenvolvimento da modalidade no clube. Formado em Jornalismo e Educação Física, com especialização em Treinamento Esportivo, Gestão Escolar e de Clubes, Marketing Estratégico e Branding. Neis tem acompanhado o futebol feminino, com trabalho de cobertura e treinos das gurias.
O diretor falou ao Grêmio Net: “Chego com o objetivo de colaborar para fazer um feminino mais forte, unido, com melhor estrutura e buscando melhores resultados em todo o país”.
O Grêmio anunciou mais dois reforços para a temporada 2023, a lateral-esquerda Natane Locatelli, com contrato até dezembro de 2023, e a meia-campista Manu Balbinot, com contrato até dezembro de 2024.
Natane é natural de Garibaldi, gremista de coração, iniciou a sua carreira profissional no Avaí Kindermann, além de passar pelo Foz Cataratas FC, Vitória de Santo Antão, Santos e São Paulo. A lateral tem como características ajudar na construção de jogadas, no auxílio do ataque e defesa, além de trabalhar com bolas paradas.
A atleta Natane falou ao Grêmio Net: “O Grêmio é meu time de coração. Jogar neste Clube é realizar um sonho para mim e para minha família. Me sinto muito feliz e honrada por ter essa oportunidade. As expectativas para 2023 são as melhores. Acredito que venho para somar e ajudar a equipe a conquistar grandes coisas. O torcedor pode esperar muita entrega, raça e determinação dentro de campo. Vestir essa camisa com tanta história exige muito respeito e comprometimento”.
A atleta Manu Balbinot é natural de Concórdia, Santa Catarina, iniciou sua carreira no futsal, e em 2018, iniciou nas categorias da base da Chapecoense e retornou por um curto período aos salões pelo Barateiro Futsal. Em 2020 chegou no Atlético-MG e em 2021 assinou contrato com o Minas Brasília, onde atuou no Sub-18, Sub-20 e no profissional. Suas características são a boa técnica e visão de jogo, ambidestra, qualidade no passe, drible curto e chute forte.
A atleta falou ao Grêmio Net: “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Sei da grandeza e história do Clube e estou muito empolgada para trazer alegrias ao torcedor gremista. Venho com muita alegria e vontade em vestir essa camisa tão grande do futebol brasileiro e já adianto que não faltará raça, entrega e dedicação”.
Bem-vindo, diretor Cláudio!
Bem-vindas, gurias Natane e Manu!
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo