Após um ano sem conquistas, São Paulo se reformula para nova temporada
O São Paulo iniciou nesta segunda-feira (9), a última semana de preparação para a temporada 2023, que se inicia no próximo domingo (15), às 18h30, no Morumbi, diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista.
A equipe Tricolor teve uma boa reformulação para este ano, com muitas saídas, algumas chegadas e mudanças no esquema tático. O que não mudou foi o comando técnico da equipe: Rogério Ceni segue como comandante.
Rogério pôde montar um time a seu gosto, como ele gosta de fazer onde trabalha, uma equipe com mais velocidade, mais energia e maior pressão na saída de bola dos adversários. Até o momento, foram 6 atletas contratados, 2 que retornaram de empréstimos e 12 dispensas. Em jogo treino, realizado no fim de semana, o São Paulo venceu o Guarani por 1×0.
QUEM CHEGA:
A contratação mais recente da equipe é a de Jhegson Méndez, volante equatoriano que pertencia ao Los Angeles FC e já anda pelos lados do Morumbi. Além do equatoriano, os novos reforços, que já treinam com a equipe são:
Rafael – goleiro, já trabalhou com Rogério Ceni no Cruzeiro e disputará a vaga com Jandrei e Felipe Alves. Rafael estava no Atlético-MG, jogou apenas em 9 oportunidades no último ano, um total de quatorze nas duas últimas temporadas. Esperamos que seja bem utilizado por aqui;
Wellington Rato – meia-atacante, ganhou destaque no Atlético-GO e tem um contrato de 3 anos com os paulistas;
Alan Franco – zagueiro, o argentino, vem como grande esperança da defesa tricolor;
Marcos Paulo – atacante, veio por meio de empréstimo, o jogador formado no Fluminense tem vínculo com o Atlético de Madri até o fim de 2023;
Pedrinho – atacante, jogou o Brasileirão pelo América-MG, estava no Lokomotiv da Rússia, e o contrato é por empréstimo de 1 ano;
Liziero – volante, estava emprestado ao Internacional, passará por novas avaliações na equipe para saber se fica ou terá novo empréstimo.
Orejuela – lateral-direito, emprestado ao Athletico-PR, está de volta ao elenco e com contrato até 2025, Ceni também irá avaliá-lo.
O São Paulo segue em busca de um atacante para a temporada, para somar com Calleri e Luciano. David do Internacional era o nome mais cotado para a posição, mas as equipes não chegaram a um acordo. Segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, é possível que não tenhamos novidade no ataque para o Paulistão.
RENOVOU
Gabriel Neves, uruguaio, renovou o contrato por mais três temporadas. O lateral-direito Rafinha também fica até o fim de 2023.
QUEM SAI
Com o fim da temporada, as dispensas eram inevitáveis. Apesar da equipe chegar à final do Paulistão e da Copa Sul-Americana, não conquistou títulos e, para fechar o ano ruim, não conseguiu a vaga para a Libertadores. Assim, existe grande necessidade de renovação do elenco.
Foram um total de 12 dispensas, são eles: Miranda, Eder, Reinaldo, Luizão, Igor Gomes, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bastos, Thiago Couto, Léo, Nikão e Patrick – que está quase certo no Cruzeiro, faltam apenas detalhes do acordo.
André Anderson é outro que pode deixar a equipe. O meio-campo não rendeu o esperado e o São Paulo tenta um acordo.
Entre idas e vindas, esperamos ver um Tricolor mais forte, no lugar que lhe é de direito, lutando por títulos e principalmente conquistando títulos. Não podemos mais bater na trave.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do São Paulo no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.