Em jogo morno, Arsenal sai com vitória e classificação fora de casa

Na terceira rodada da FA Cup, o Arsenal venceu o Oxford United por 3×0 fora de casa e se classificou para a próxima fase. Todos os gols saíram no segundo tempo, um de Elneny e dois de Eddie Nketiah.
Na escalação, Arteta apostou num time misto e deu chance para alguns jogadores reservas. Os Gunners foram a campo com: Turner, Tomiyasu, Holding, Gabriel, Tierney, Elneny, Lokonga, Vieira, Saka, Martinelli e Nketiah. Ao contrário do que imaginavam, Emile Smith Rowe, que voltou de lesão, começou o jogo no banco.
O primeiro tempo foi apático e sem nenhuma chance clara de gol, de ambos os times. Um dos principais pontos negativos e que culminou no mau desempenho do Arsenal na primeira etapa foi o meio campo. Lokonga, infelizmente, foi um dos jogadores mais abaixo e não estava numa noite inspirada. Foram muitos erros de passe e falta de intensidade do belga.
No segundo tempo, a partida melhorou, mas o Arsenal cresceu quando aconteceu algumas substituições no time, aos 60 minutos. Tierney e Lokonga saíram para as entradas de Zinchenko e Xhaka, respectivamente. Logo após as mudanças, o Arsenal saiu na frente do placar com um gol de cabeça de Elneny, após cobrança de falta de Fabio Vieira.
Com o primeiro gol, os Gunners se soltaram ainda mais no jogo e com o rival dando espaço foram em busca de mais para definir a partida. Aos 70 minutos, Eddie Nketiah balançou a rede adversária após lindo passe de Vieira, que deixou o jogador na cara do gol. Por fim, aos 76 minutos, mais um belíssimo gol de Eddie, de cavadinha, com assistência de Martinelli.

Emile Smith Rowe entrou nos 15 minutos finais, substituindo Saka. O jogador voltou aos gramados após meses lesionado.
O atacante Nketiah foi um dos nomes do jogo. Em 4 jogos como titular, marcou 4 gols e vem suprindo com qualidade a ausência de Gabriel Jesus. Fabio Vieira com 2 assistências mostrou que é uma peça importante no elenco dos Gunners. Um jogador que o treinador espanhol pode confiar e foi mais um ponto positivo da partida.
Após fim de jogo, em coletiva de imprensa, Mikel Arteta comentou sobre o desempenho de Vieira:
“Eu fiquei muito feliz. Obviamente, ele contribuiu muito para ganhar o jogo. Esta é a qualidade dele: criar gols, decidir jogos no terço final e ele teve dois momentos muito bons que nos ajudaram a vencer a partida.”
Com esta vitória, o próximo adversário do Arsenal na FA Cup é o Manchester City. O jogo será no Etihad no próximo dia 28. Agora, o canhão londrino retoma a sua preparação para o campeonato inglês quando enfrenta o Tottenham, no próximo domingo (15), em um dos principais clássicos da Inglaterra.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.