Vitória garante a classificação para o segundo jogo da Pré-Copa do Nodeste
O Vitória iniciou 2023 com o pé direito, vencendo o Cordino por 2×1 dentro de casa e se classificando. A partida foi exatamente de um jeito tradicional: SE NÃO FOR SOFRIDO, NÃO É VITÓRIA!
RESUMO
O Vitória dominou a primeira etapa, teve mais posse de bola e cedeu pouco espaço para o adversário. Uma das estratégias era arriscar de fora da área para tentar furar o bloqueio do Cordino que jogava bem fechadinho, assim fez Trellez, aos 6 minutos, arriscou e exigiu uma bela defesa do Dida. A outra em jogadas pelas laterais do campo e essa deu certo, aos 14 minutos, Railan cruza e Rodrigo Andrade aparece e abre o marcador. Não demorou muito, questão de um minuto após o gol, o zagueiro Camutanga comete uma infelicidade, ao tentar afastar a bola, ele acaba marcando contra, deixando tudo igual. O Leão seguiu levando perigo, mas em algumas chances criadas parava nas defesas do Goleiro Dida ou eram desperdiçadas, como aos 28, Osvaldo aproveitou de primeira um rebote, mas foi defendido. Aos 46, foi a vez de João Lucas arriscar em um cruzamento rasteiro, mas houve o desvio da defesa.
O segundo tempo era tudo ou nada, as dificuldades continuaram e também as tentativas de desempatar e evitar as penalidades, Burse modificou algumas peças para pressionar o Cordino. E a pressão começou logo aos 3 minutos, com João Lucas acertando a trave, aos 24, Gegê arrisca de longe exigindo defesa em dois tempos do goleiro Dida, Rafinha assustou também em uma tentativa na entrada área, essa passou raspando a trave. Aos 35, Gegê apareceu novamente, em uma cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga e mais uma vez a trave estava lá para atrapalhar as oportunidades que surgiram para o Leão. Até que, no apagar das luzes, com muita insistência, pressão e garra, o Vitória conseguiu marcar o segundo gol, aos 50, em uma jogada individual. Alisson cruzou e contou com o desvio em Keven, que acabou marcando contra o próprio patrimônio.
Keven muito honesto, retribuiu hahaha.
Por: Vitória Mascarenhas
VAMOS POR MAIS!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo