Peixe estreia com vitória na Copinha e faz homenagens ao Rei do Futebol
Nos últimos dias, o santista viveu um misto de tristeza, saudade e orgulho. Se despediu de um pedaço vivo da sua história, fez homenagens e deu adeus ao ídolo de tantas gerações. Mas como a vida sempre segue seu rumo e se refaz vez após outra, mesmo quando não encontramos essa força toda para recomeçar, vamos aos poucos. Na tarde desta quarta-feira (4), os meninos da Vila entraram em campo para defender as cores alvinegra diante do São Raimundo-RR, a partida acabou em vitória santista por 3×1, Deivid, Fernandinho e Paulo César marcaram os gols do Peixe e Diego descontou para o time roraimense.
O Santos tem uma história de amor com a base não é de hoje, é dali que muitas vezes surge o salvador de uma partida, um campeonato ou até da saúde financeira do clube. Todo início de ano voltamos nossos olhos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior na expectativa de encontrar um novo raio, mais um craque ou alguém que no final das contas só vai nos iludir mesmo. O jogo desta tarde ainda não foi suficiente para tal feito, mas já garantimos um pouquinho de alegria ao comemorar (e ver os meninos comemorando) cada gol.
Apesar de algumas chances claras, o gol santista demorou a sair. Aos 10′, a partida foi paralisada para homenagear Pelé. Com 28 minutos de bola rolando, Deivid abriu o placar após falha do zagueiro adversário, o atacante santista relembrou a famosa comemoração do nosso camisa dez mais importante. O segundo gol saiu dos pés de Fernandinho, depois de um cruzamento perfeito de Cadu no finalzinho do primeiro tempo. A comemoração seguiu as homenagens ao rei.
Na volta para a segunda etapa, Patati no lugar de Hyan. As chances seguiram sendo perdidas e apesar do Santos estar melhor em campo, foi o time visitante quem acertou a meta. Diego diminuiu para o São Raimundo, aos 24 minutos, numa cobrança de falta indefensável para Edu Araújo. Paulo César fechou a conta poucos minutos depois. Fim de papo, uma vitória para começar o ano!
Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Falcon, às 15h15 (horário de Brasília), em Santo André.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.