ESTREIA NA COPINHA COM O PÉ DIREITO!


Embalado pela Fiel Torcida, Corinthians goleia o Zumbi-AL

Saudações, Fiel torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Que saudade que eu estava do Corinthians. Saudade de gritar “gol” e também de escrever para vocês. 

Na noite chuvosa de terça-feira (3), em Araraquara, o Corinthians estreou na Copa São Paulo de futebol Júnior vencendo o Zumbi-AL, pelo placar de 4 a 0. Com a goleada, o Time do Povo, treinado pelo ídolo Danilo, lidera o Grupo 12, empatado com a Ferroviária, que fica atrás pelo saldo de gols. 

O Corinthians volta a campo na sexta-feira (6), às 21h45 (horário de Brasília), diante do Fast-AM. A equipe alagoana, por sua vez, enfrenta a Ferrinha às 19h30, também na sexta.

Rodrigo Gazzanel

O JOGO

Para a partida, o técnico Danilo decidiu escalar a seguinte equipe: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Thomas, Matheus Araújo, Pedrinho; Biro, Pedro e Arthur Sousa. Do outro lado, os ‘Panteras Verdes’  entraram em campo com a seguinte escalação: Jeninson, Felipinho, Gabriel, Paquetá, Jean, Augusto, Lucas, Guilherme, João Vieira, Otávio e Victor.

Começando o jogo com muita movimentação e intensidade, aos 2 minutos, Arthur Sousa foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade máxima, que foi convertida pelo capitão Matheus Araújo. 

Após abrir o placar, o Timãozinho teve dificuldades para seguir dominando. O adversário se fechou defensivamente, armou a retranca e segurou os corinthianos de tal forma, que os alvinegros não conseguiam trocar passes em velocidade como antes. 

Rodrigo Gazzanel

No segundo tempo, assim como os torcedores, Danilo não estava satisfeito com a atuação de sua equipe e promoveu mudanças. Wesley entrou no lugar de Pedrinho, que sentiu um incômodo muscular. A alteração fez com que Pedro atuasse como um segundo atacante. Não demorou muito para surgir efeito a mudança do professor. Com quatro minutos, o Corinthians trabalhou a bola com Murillo, que encontrou Guilherme Biro no meio campo. Biro passou para Arthur Sousa, que deu a assistência para Pedro dizendo “faz e corre para o abraço, menino!”. 2 a 0.

O Alvinegro seguiu em cima do time alagoano, que já não tinha mais forças para atacar. Em uma cobrança de escanteio, Pedro mandou a bola na primeira trave e Jean, da equipe adversária, desviou contra, marcando o terceiro do Corinthians.

Com a vitória já encaminhada, Ryan entrou e fechou o caixão nos acréscimos, marcando o quarto gol, após uma linda jogada de Wesley.

Rodrigo Gazzanel

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O maior campeão “está on” e vem com tudo nesta edição. O time é composto por jogadores extremamente talentosos, habilidosos e capacitados para ser campeões.

Individualmente, Matheus Araújo é um dos que vem chamando atenção há tempos. É um meia com qualidade técnica muito alta, consegue se destacar com a sua visão de jogo e infiltração na área. É o capitão e realmente chama a responsabilidade para si, como aconteceu no pênalti convertido por ele. Já Pedro tem anos de Corinthians. Com apenas 16 anos, o jogador é visto por muitos (e também por mim), como a maior promessa da base do clube, por sua velocidade, habilidade, dribles, e também pela inteligência para jogar por dentro. Desfila qualidade técnica!

Assim como lapidamos o Robert Renan, temos que lapidar ainda mais o Murillo. No primeiro tempo, especificamente, ele foi um dos melhores em campo, se não o melhor. O zagueiro foi fundamental na construção, coisa linda de se ver. Por fim, sabe aquele jogador que a torcida gosta? Esse jogador é o Wesley. O menino entrou no segundo tempo e mudou o jogo. O atacante alvinegro joga com facilidade, se divertindo e trazendo o “puro suco” do futebol brasileiro.

Vejo a Copinha como uma oportunidade gigantesca para os jogadores ganharem oportunidade para subirem ao profissional. O Corinthians DEVE fazer isso. Dar mais experiências de ouro para os meninos. 

Pelo Corinthians, com muito amor até o fim!

Por Thayná Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se