Embalado pela Fiel Torcida, Corinthians goleia o Zumbi-AL
Saudações, Fiel torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Que saudade que eu estava do Corinthians. Saudade de gritar “gol” e também de escrever para vocês.
Na noite chuvosa de terça-feira (3), em Araraquara, o Corinthians estreou na Copa São Paulo de futebol Júnior vencendo o Zumbi-AL, pelo placar de 4 a 0. Com a goleada, o Time do Povo, treinado pelo ídolo Danilo, lidera o Grupo 12, empatado com a Ferroviária, que fica atrás pelo saldo de gols.
O Corinthians volta a campo na sexta-feira (6), às 21h45 (horário de Brasília), diante do Fast-AM. A equipe alagoana, por sua vez, enfrenta a Ferrinha às 19h30, também na sexta.
O JOGO
Para a partida, o técnico Danilo decidiu escalar a seguinte equipe: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Thomas, Matheus Araújo, Pedrinho; Biro, Pedro e Arthur Sousa. Do outro lado, os ‘Panteras Verdes’ entraram em campo com a seguinte escalação: Jeninson, Felipinho, Gabriel, Paquetá, Jean, Augusto, Lucas, Guilherme, João Vieira, Otávio e Victor.
Começando o jogo com muita movimentação e intensidade, aos 2 minutos, Arthur Sousa foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade máxima, que foi convertida pelo capitão Matheus Araújo.
Após abrir o placar, o Timãozinho teve dificuldades para seguir dominando. O adversário se fechou defensivamente, armou a retranca e segurou os corinthianos de tal forma, que os alvinegros não conseguiam trocar passes em velocidade como antes.
No segundo tempo, assim como os torcedores, Danilo não estava satisfeito com a atuação de sua equipe e promoveu mudanças. Wesley entrou no lugar de Pedrinho, que sentiu um incômodo muscular. A alteração fez com que Pedro atuasse como um segundo atacante. Não demorou muito para surgir efeito a mudança do professor. Com quatro minutos, o Corinthians trabalhou a bola com Murillo, que encontrou Guilherme Biro no meio campo. Biro passou para Arthur Sousa, que deu a assistência para Pedro dizendo “faz e corre para o abraço, menino!”. 2 a 0.
O Alvinegro seguiu em cima do time alagoano, que já não tinha mais forças para atacar. Em uma cobrança de escanteio, Pedro mandou a bola na primeira trave e Jean, da equipe adversária, desviou contra, marcando o terceiro do Corinthians.
Com a vitória já encaminhada, Ryan entrou e fechou o caixão nos acréscimos, marcando o quarto gol, após uma linda jogada de Wesley.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O maior campeão “está on” e vem com tudo nesta edição. O time é composto por jogadores extremamente talentosos, habilidosos e capacitados para ser campeões.
Individualmente, Matheus Araújo é um dos que vem chamando atenção há tempos. É um meia com qualidade técnica muito alta, consegue se destacar com a sua visão de jogo e infiltração na área. É o capitão e realmente chama a responsabilidade para si, como aconteceu no pênalti convertido por ele. Já Pedro tem anos de Corinthians. Com apenas 16 anos, o jogador é visto por muitos (e também por mim), como a maior promessa da base do clube, por sua velocidade, habilidade, dribles, e também pela inteligência para jogar por dentro. Desfila qualidade técnica!
Assim como lapidamos o Robert Renan, temos que lapidar ainda mais o Murillo. No primeiro tempo, especificamente, ele foi um dos melhores em campo, se não o melhor. O zagueiro foi fundamental na construção, coisa linda de se ver. Por fim, sabe aquele jogador que a torcida gosta? Esse jogador é o Wesley. O menino entrou no segundo tempo e mudou o jogo. O atacante alvinegro joga com facilidade, se divertindo e trazendo o “puro suco” do futebol brasileiro.
Vejo a Copinha como uma oportunidade gigantesca para os jogadores ganharem oportunidade para subirem ao profissional. O Corinthians DEVE fazer isso. Dar mais experiências de ouro para os meninos.
Pelo Corinthians, com muito amor até o fim!
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo