NO PRIMEIRO JOGO DO ANO: QUE VENHA A SURPRESA DA PREMIER LEAGUE!


Gunners encaram o atual terceiro colocado, Newcastle, em jogo que promete ser um dos mais difíceis da temporada

Foto: Stuart MacFarlane

Após mais uma vitória do time comandado por Mikel Arteta, desta vez por 4×2 contra o Brighton, fora de casa, na última rodada, o Arsenal tem a sua primeira partida do ano nesta terça-feira (3). Os Gunners enfrentam o Newcastle, no Emirates Stadium, às 16h45 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Star+. O jogo é válido pela 19° rodada e promete ser de fortes emoções e de alto nível. 

O canhão londrino está com 7 pontos de vantagem para o segundo colocado, Manchester City. Isso porque, o rival tropeçou em casa contra o Everton, num amargo empate por 1×1. Para manter essa distância ou quem sabe, aumentá-la, o Arsenal precisa derrotar o Newcastle, uma das sensações da Premier League. Mas, o  adversário pretende fazer um jogo duríssimo para tentar os 3 pontos e se aproximar do topo do campeonato. Além disso, o Newcastle está há 13 jogos sem perder, com 9 vitórias e 4 empates. Apesar do 0x0 no último jogo contra o Leeds United, em casa, os The Magpies querem surpreender os Gunners e voltar com a vitória. Vale lembrar que, contra times do Big Six, o Newcastle empatou em 3×3 com os Citizens e em 0x0 com o United e venceu o Tottenham por 2×1 e o Chelsea por 1×0, mostrando que são uma pedra no caminho dos grandes. 

Pelo lado dos Gunners, o treinador espanhol contará com quase todo o elenco à disposição, apenas Gabriel Jesus, que só deve voltar aos gramados no final de Fevereiro; e Emilie Smith Rowe e Reiss Nelson, que se recuperam de lesões, não estarão disponíveis. Além disso, o trio de ataque Bukayo Saka, Eddie Nketiah e Gabriel Martinelli está inspirado e será muito importante nesta partida. Nos últimos 2 jogos, o trio balançou as redes e ajudou para a conquista da vitória. 

O que contribui também é o aproveitamento de 100% jogando em casa, sem nenhuma derrota ou empate. O único ponto de atenção é a defesa, afinal, nos últimos 2 jogos a equipe sofreu com falhas individuais que levaram à gols do adversário e momentos de tensão. 

Foto: Stuart MacFarlane

As duas equipes já se enfrentaram em 189 oportunidades. Foram 89 vitórias do Arsenal, 34 empates e 68 vitórias do Newcastle. Caso os Gunners saiam com a vitória, chegarão a 46 pontos. Já o Newcastle, poderá alcançar 37 pontos e assumir a vice-liderança em caso de derrota do City. 

A possível escalação dos Gunners para a partida de terça-feira é: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Nketiah. Já o adversário deve ir a campo da seguinte forma: Pope; Trippier, Schar, Botman e Burn; Longstaff, Bruno Guimarães e Joelinton; Almiron, Wilson e Saint-Maximin.

Vale ficar de olho: Eddie Nketiah que marcou nos últimos 2 jogos pelos Gunners e tem a árdua missão de substituir Gabriel Jesus, lesionado, pode novamente balançar as redes e ajudar a equipe em mais uma vitória. Pelo Newcastle, Bruno Guimarães, que já teve seu nome especulado no Arsenal, é um dos principais destaques do The Magpies nesta temporada, com 3 gols e 3 assistências até agora e tem tudo pra ser um dos principais nomes na partida de logo mais. 

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se