Com gol no final, Palestrinas superam as Sereias da Vila e saem na frente na disputa do Paulistão
O primeiro passo rumo ao título Paulista foi dado. O Palmeiras levou a melhor ao vencer o Santos, por 1 a 0, na noite deste sábado (17). Agora, as Palestrinas estão a apenas um empate do título e o jogo de volta promete ser emocionante!
O JOGO
As Palestrinas entraram em campo com uma missão clara: vencer. E a primeira boa oportunidade foi do lado alviverde, quando Ary Borges chutou da entrada da área e mandou por cima do gol. Aos 12′, foi a vez de Byanca Brasil levar perigo em cobrança de falta, mas a bola saiu pela direita do gol adversário.
As adversárias se fecharam mais e somente depois dos 20 minutos, o Palmeiras conseguiu criar uma boa jogada de ataque. Andressinha recebeu na área e bateu colocado, mas parou na defesa da goleira santista. Aos 34′, Bia Zaneratto invadiu a área e finalizou, porém, a arqueira alvinegra impediu o primeiro gol palestrino outra vez.
Apesar das boas chances, a primeira etapa terminou zerada. Na volta da etapa complementar, as adversárias se arriscaram mais no ataque e levaram perigo, mas a defesa alviverde se saiu bem quando foi acionada. Carol Rodrigues aproveitou um rebote, encheu o pé direito e carimbou a trave. Logo em seguida, Andressinha também acertou o travessão.
As Palestrinas insistiram e seguiram rondando a área adversária, no entanto, sem conseguir balançar as redes. Já nos acréscimos, a Imperatriz fez uma bela jogada individual e encontrou Patrícia Sochor, que empurrou a bola para o fundo das redes e garantiu a vitória alviverde.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque, às 15h30 (horário péssimo, diga-se de passagem). As Palestrinas precisam apenas de um empate para levantar a taça.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.