Confira as mudanças nos times feminino e masculino do Coelhão para o próximo ano
Com o fim de 2022 chegando e os times brasileiros iniciando suas pré-temporadas, o que o torcedor fica ansioso para saber: quais as contratações, renovações e também quem não fará mais parte da equipe, por mais que de forma singela o América já começou a se movimentar em relação a equipe da temporada de 2023, tanto na equipe feminina quanto na masculina.
Em 2022, as Spartanas chegaram às semifinais do Campeonato Mineiro e caíram na primeira fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro, onde ficaram em terceiro lugar do grupo A. As primeiras mudanças para a nova temporada foram as saídas de oito atletas: Carol, Isadora, Karol Mineira, Leka, Dilene, Rafa Martins, Larissa e Ariane não tiveram seus contratos renovados. O Coelho ainda não anunciou nenhuma contratação, apenas a renovação da zagueira Bruna Emília foi divulgada. Então, o torcedor americano poderá esperar muitas novidades na equipe feminina para 2023.
Já em 2023, a equipe masculina vai ter um novo desafio. Além de disputar o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, pela primeira vez o Coelhão vai participar da Copa Sul-Americana. As primeiras novidades até o momento na formação da equipe para a próxima temporada são as contratações de Nino Paraíba, lateral direito de 36 anos que estava no Ceará e assinou com o Coelhão até o fim de 2023, e o lateral esquerdo Nicolas Vichiatto, de 25 anos, que veio do Grêmio e assinou com o América até dezembro de 2025.
Após uma ótima temporada em 2022, também eram esperadas algumas renovações, como a do atacante Henrique Almeida, que foi uma peça importante no Brasileirão e renovou com o clube até o fim de 2023. Outro que renovou foi o capitão Juninho, que está no Coelho desde 2016, tem um total de 327 jogos pela equipe e teve seu contrato renovado até dezembro de 2024.
Outros que tiveram o vínculo renovado até o fim de 2023 são o atacante Wellington Paulista, que em 2022 atuou em 30 jogos e marcou sete gols, e o atacante Felipe Azevedo, que está no América desde 2019, contabiliza 175 partidas e 23 gols com a camisa americana.
Como todo início de pré temporada, temos também aqueles que não farão mais parte da equipe, entre eles estão Luan Patrick, Patric, Airton, Índio Ramírez, Raul Cáceres e João Paulo.
Com as equipes ainda repondo algumas peças, renovações pendentes e uma temporada novamente com muitas competições, a comissão técnica e diretoria do América ainda terá muito trabalho para montar os times feminino e masculino para 2023.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.