Marrocos perde para França e está fora da final da Copa
Nem o torcedor mais otimista acreditava que a seleção do Marrocos chegaria a semifinal da Copa do Mundo. Que seleção incrível. A cada partida, a cada classificação, a cada obstáculo vencido, acredito que muitos começaram a torcer pelos Leões de Atlas, sobretudo por serem a primeira seleção africana a chegar tão longe na Copa. No entanto, nesta quarta-feira (14), infelizmente, as coisas não saíram como esperado. O Marrocos foi derrotado por 2 a 0 para a França e deu adeus ao sonho de jogar a final.
Chegar na semifinal com certeza, foi um grande troféu. Foi lindo de se ver, e sábado (17) às 12h, estaremos torcendo para a conquista do terceiro lugar, que será disputado contra a Croácia, no estádio Internacional Khalifa.
Logo aos 5 minutos, a França abriu o placar após um bate-rebate na área. Theo Hernández completou para o fundo das redes. O gol abalou a equipe marroquina e os franceses aproveitaram da fragilidade e foram para cima. Giroud teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas a primeira bateu na trave e a outra, por pouco, foi para fora.
Ao decorrer do tempo, Marrocos foi se ajustando e voltando a contra-atacar. Por pouco, El-Yamig quase empatou para os Leões de atlas. Depois de um lançamento na área, o zagueiro arriscou uma bicicleta, que carimbou a trave. Os Leões estavam vivos no jogo!
A equipe de Amrabat voltou bem melhor para o segundo tempo, trabalhando mais a posse de bola, os marroquinos pressionaram os Bleus, finalizavam jogadas, mas a bola não entrava. Com o passar do tempo, os Leões foram perdendo as forças e começaram a errar passes simples e não conseguiram mais finalizar. A França passou a explorar o contra-ataque, mas a marcação em Mbappé estava muito forte e as jogadas não eram concluídas.
Aos 34’, Mbappé conseguiu escapar por 5 atletas e chutou para o gol. A zaga marroquina desviou, mas a bola caiu nos pés de Kolo Muani, que tinha acabado de entrar e dava seu primeiro toque na bola, gol.
Foi um balde de água fria nos africanos, que mesmo lutando bravamente, não conseguiram finalizar nenhuma jogada. E assim, a partida se encerrou e os franceses vão, mais uma vez, para a final da Copa do Mundo.
Após a partida, Walid Regragui, técnico do Marrocos, comentou que sua seleção deu tudo o que poderia contra a França:
“A gente deu o máximo. Tivemos alguns desfalques, perdemos seis jogadores. Foi muito para nós. Temos orgulho do nosso time. Quando se joga contra a França, se paga por qualquer erro. Não conseguimos [marcar] no primeiro tempo, no segundo tivemos várias chances, mas não conseguimos finalizar”, disse o treinador
Um fato curioso é que após o apito final, a seleção se ajoelhou diante de sua torcida em forma de agradecimento. Realmente, a torcida jogou junto com a equipe, grande diferencial. Foi lindo!
Torci muito para o Marrocos, eles mereciam ir para a final, mas também é gratificante ver o quanto eles lutaram bravamente e onde conseguiram chegar. Jogar com a gigante seleção da França não é fácil, mas vocês hobraram a camisa dos Leões até o último minuto. Deixo aqui todo meu respeito e admiração pela seleção e pelo povo marroquino! Que festa linda vocês fizeram no Qatar. Meus parabéns, vocês foram longe demais!! 2026 tem mais!
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo