MAIS UM GIGANTE NO CAMINHO DO MARROCOS


Marrocos e França duelam por uma vaga na grande final da Copa

Foto: Divulgação Fifa

Após surpreender o mundo ao se classificar em primeiro lugar no grupo F, que contava com Croácia, Bélgica e Canadá, Marrocos segue fazendo história nessa Copa de 2022. Os Leões de Atlas venceram Portugal e garantiram uma vaga para a semifinal da Copa e agora, disputarão com a França uma vaga para a grande final. Quem vencer enfrentará a Argentina que venceu a Croácia por 3 a 0. A partida será nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, em Al Khor.

A seleção Marroquina sofreu apenas um gol. Por isso, os Leões de Atlas são considerados os melhores no setor defensivo e essa é sua marca neste Mundial.

Mohamed Farag/Getty Images

Depois do último treino na terça-feira (13), o treinador Walid Regragui concedeu entrevista coletiva e rebateu críticas sobre o estilo de jogo da sua equipe, que é considerada “retranqueira”. Ele afirmou que posse de bola não ganha jogo, existe todo um trabalho tático e saber o momento certo de avançar. 

Vamos fazer como sabemos. Estamos aqui para ganhar, não para ter a posse de bola. Se eles derem para nós, tudo bem, veremos e faremos o que for preciso para que não nos ganhem. Acho que eles não irão nos dar posse de bola. Sei que os europeus criticam o nosso jogo. Não existe um estilo único. Olha a França contra a Inglaterra: menos posse de bola, mas eles venceram. Eles são os melhores, Deschamps é o melhor do mundo”.

A equipe contará com sua torcida fiel, que vem sendo um diferencial nas partidas. Eufóricos com a atuação dos leões, os marroquinos e simpatizantes prometem fazer uma linda festa na arquibancada e ser o 12º jogador.

Walid poderá ter desfalques de Aguerd, Saïss e Mazraoui, que são dúvidas. Cheddira  recebeu o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Sendo assim, o técnico deve iniciar a partida com: Bono, Hakimi, El Yamiq, Saïss, Attiah-Allah, Ounahi, Amrabat, Amallah, Ziyech, En-Nesyri e Boufal.

Arbitragem

Quem apitará a partida será o mexicano César Ramos, auxiliado por seus compatriotas Alberto Méndez e Miguel Paredes. O responsável pelo VAR será o canadense Drew Fischer.

Se a partida terminar em empate, irá para prorrogação. Se persistir no resultado, será decidido nos pênaltis. Caso Marrocos se classifique, enfrentará a Argentina, no domingo (18). Se perder, disputará a terceira colocação com a Croácia, no sábado (17).

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se