Croácia perde para a Argentina e está de fora da final da Copa
Croácia e Argentina se enfrentaram nesta terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Lusail. A Argentina venceu por 3 a 0 e acabou com o sonho croata de chegar à segunda final consecutiva da Copa do Mundo.
Respeito entre os craques. O meia Modric elogiou Messi e, apesar da derrota, assumiu que torce para que o argentino ganhe a Copa, afirmando que ele é o melhor da história. Porém, o meia ficou na bronca com a arbitragem após a marcação do pênalti que originou o primeiro gol argentino e que desestabilizou a equipe.
“Estávamos bem até o pênalti, o que para mim não foi. Não costumo falar dos árbitros, mas hoje é impossível não fazer isso. É um dos piores que conheço e não estou falando só por hoje porque antes já apitou meus jogos muitas vezes e nunca tenho uma boa memória dele, é um desastre”, disse.
O jogo
A partida estava bastante equilibrada e no melhor momento da Croácia, Álvarez avançou na grande área e foi derrubado pelo goleiro. Imediatamente, o juiz marcou pênalti, o que gerou muitas críticas, mas não há o que argumentar agora. Sem surpresas, Messi cobrou e abriu o marcador.
Não demorou muito para a Argentina ampliar o placar. Os Hermanos armaram um incrível contra-ataque e ainda contou com duas falhas consecutivas da zaga croata. Mais uma vez, Álvarez avançou e marcou um belo gol.
Apagão nos Vatrenis! Os croatas não tiveram nenhuma força para buscar um gol de honra, muito menos para o empate e piorou a virada. Como se já não bastasse o domínio Albiceleste, o terceiro gol saiu. Depois de uma jogada pela lateral, Messi mostrou porque é um dos melhores do mundo: levou toda a marcação croata e, já na linha do fundo, passou para o jovem Álvarez, que fechou a partida com chave de ouro.
A Croácia disputará a terceira colocação no sábado (17), às 12h, com o perdedor da partida entre Marrocos e França.
#SelecaoCroacia #CopadoMundo2022 #CopaQatar
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo