CROÁCIA VAI EM BUSCA DA SEGUNDA FINAL CONSECUTIVA DA COPA DO MUNDO


Depois de eliminar o Brasil, Croácia enfrenta a Argentina na semifinal 

Foto: Thamires Barbosa

Vice-campeã da Copa do Mundo de 2018, a Croácia encara a Argentina nesta terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Lusail. Partida válida pela semifinal, que vale uma vaga para a grande final da Copa do Mundo 2022. 

A Argentina conquistou a vaga após as cobranças de pênaltis contra a Holanda, que heroicamente empatou com os hermanos depois de estar perdendo por 2 x 0. Já a Croácia, vem de partidas cansativas; a equipe conquistou as vagas até aqui, nas penalidades, além de encarar 120 minutos de bola rolando. Na última partida arrancou um empate, após fazer um gol aos 11’ do segundo tempo da prorrogação contra o Brasil, e conquistou a vaga nos pênaltis.

O técnico Dalic, está bastante preocupado com o condicionamento físico dos atletas: 

“Estamos esgotados, mas estamos na semifinal. Seguimos fortes, entusiasmados e com energia“. 

A declaração, demonstra o quão os croatas estão cansados com a sequência de jogos intensos. Com isso, o comandante deve manter a equipe com cautela, focar no setor defensivo e esperar para contra-atacar e pegar os argentinos de surpresa, assim como fizeram com os brasileiros. 

“Sim, tem sido cansativo chegar à prorrogação em duas partidas, estamos esgotados, mas estamos na semifinal da Copa e seguimos fortes com força, energia e entusiasmados, assim que estamos. Vamos dar tudo como temos feito em todas partidas anteriores. Temos conseguido nos recuperar depois das partidas e contra a Argentina será o mesmo. Não termos problemas de lesões no time titular, todos estão em forma, descansando, e não tem cansaço”, finaliza o comandante.

Foto: Jack Guez

Como disse o meia, Pasalic: “a força mental é o segredo da equipe”. Com a experiência de muitos atletas, uma grande característica da equipe croata é a frieza e a exatidão dos lances. Ele também afirmou que muitas pessoas desacreditavam que a Croácia poderia chegar tão longe em dois mundiais seguidos, isso e é fenomenal. 

“Eliminamos o Brasil, um dos grandes favoritos ao título, e agora estamos prontos para receber a Argentina. Nós mostramos que sabemos lidar com as seleções maiores. Eu sabia que tínhamos essa força e que sob o comando de Luka Modric poderíamos fazer grandes coisas na Copa. O nosso segredo é a força mental”, declarou o atleta.

Escalação

Dalic deve iniciar a partida com: ​Livakovic, Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa, Modric, Brozovic, Kovacic, Kramaric, Pasalic e Perisic.

Arbitragem

Quem apitará a partida será o italiano Daniele Orsato, auxiliado por seus compatriotas Ciro Carbone e Alessandro Giallatini. O quarto árbitro será o árabe Mohammed Abdula Mohamed e o responsável pelo VAR será Massimiliano Irrati.

Se a partida terminar em empate, irá para prorrogação. Se persistir no resultado, será decidida nos pênaltis. Caso a Croácia se classifique, enfrentará o vencedor do confronto entre Marrocos e França, que se enfrentam na quarta-feira (14), às 16h.

A pergunta que não quer calar: você vai torcer para os rivais históricos ou para quem nos eliminou?  Independente para quem você torça, vale a pena assistir esse jogão que promete fortes emoções e será bem movimentado.

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se