DO CÉU AO INFERNO 


Inglaterra é derrotada pela França e diz adeus para a Copa

Foto: Site Oficial da FIFA 

Chegou ao fim mais uma campanha da seleção inglesa na Copa do Mundo. 

Depois de um grande jogo neste sábado (10), a Inglaterra teve a chance de levar a partida para a prorrogação e se manter viva no jogo, mas acabou tendo que ver a grande chance indo embora nos pés do artilheiro Harry Kane que mandou ela para bem longe. A Seleção Inglesa foi derrotada por 2 a 1 e perdeu a oportunidade de manter viva a chance de ver o futebol, voltando para casa. 

O JOGO

Entrando em campo com o mesmo time que foi bem nas oitavas, a Inglaterra começou o jogo diante da França ocupando os espaços do campo sem dar a oportunidade do adversário usar a sua melhor arma que era a velocidade. Com a posse de bola ao seu favor, a seleção inglesa tentava pelos lados com Saka, Foden Kane, encontrar caminhos para incomodar os franceses. Por algum tempo até deu certo mas nada que levasse tanto perigo assim.  Porém, foi numa dessas tentativas que nasceu o gol adversário. Depois de Saka perder a bola no ataque, a França construiu um contra-ataque monstro e acabou abrindo o placar.

Foto: Twitter Oficial da Seleção da Inglaterra/@England

A Inglaterra não sentiu o golpe, sendo até melhor na partida, desta vez dando muito mais trabalho para a defesa da França colocando o goleiro Lloris para trabalhar. As melhores chances foram na cobrança de falta de Luke Shaw e com Harry Kane duas vezes. Primeiro ao enganar a marcação e sair na cara do goleiro que fez a defesa e em um chute forte de fora da área também defendido pelo goleiro francês.

O segundo tempo começou com pressão total da seleção inglesa com Bellingham logo no início da segunda etapa chutando forte e obrigando o goleiro Lloris a fazer grande defesa, dando sinais de que o gol estava amadurecendo. E estava mesmo. Saka não dava sossego para a defesa inglesa e em boa jogada, o atacante acabou sendo derrubado dentro da área em um pênalti indiscutível. O atacante Harry Kane foi para a cobrança e chutou forte para vencer o goleiro francês e deixar tudo igual na partida. Com o gol, Kane se igualou a Rooney como o maior artilheiro da Seleção da Inglaterra com 53 gols. 

Foto: Twitter Oficial da Seleção da Inglaterra/@England

O gol inglês deu nova vida a partida. O jogo passou a ficar mais dinâmico com as duas equipes com chances de desempatar o jogo a qualquer momento. Pickford voltou a aparecer e fez duas grandes defesas, mas na terceira vez não deu para o goleiro parar a cabeçada de Giroud, que venceu a marcação defensiva da Inglaterra colocando os adversários à frente do placar novamente. 

Foto: Twitter Oficial da Seleção da Inglaterra/@England

A Seleção da Inglaterra seguia tentando recuperar o prejuízo e teve a sua grande chance aos 37′ minutos. Mount foi empurrado dentro da área e após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Mais uma vez os ingleses tiveram a chance de seguirem vivos no jogo e coube a Harry Kane assumir a responsabilidade. O jogador foi para a cobrança mas acabou isolando a bola. Sem sucesso a Inglaterra tentou ainda, pressionar no final, mas a única coisa que conseguiu foi a volta para casa.

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones (Grealish), Maguire, Shaw; Rice, Henderson (Mount), Bellingham; Saka (Sterling), Foden (Rashford), Kane.

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se