EM BUSCA DO BICAMPEONATO, FRANÇA ENCARA A INGLATERRA
O Mundial do Catar colocará frente a frente dois rivais históricos: a França e a Inglaterra. Protagonistas de guerras e embates econômicos na história da humanidade, somente um deles prosseguirá na luta pelo título de campeão do Mundo, e ninguém quer morrer pelo caminho. A partida será às 16h, no Al Bayt. O vencedor sairá de campo já sabendo quem enfrentará nas semifinais, uma vez que Marrocos e Portugal se enfrentarão mais cedo, ao meio-dia.
Não será um duelo fácil, a Inglaterra detém o melhor ataque da competição, enquanto que os franceses tem o artilheiro Mbappe, que já marcou cinco gols. Sabendo da dificuldade da partida, o jovem volante de 22 anos, Tchouaméni, único titular nas quatro partidas disputadas até aqui, declarou:
“Não temos medo de ninguém. São muitas seleções boas na competição, mas acho que muitos times estão com medo da França. De qualquer maneira, nosso foco é em nós mesmos. Vamos procurar mostrar nossas qualidades. Se estivermos no nosso melhor nível, não vamos ter problemas para vencer o jogo” – afirmou.
Os Bleus não tem desfalques para a partida, mas precisam redobrar a atenção para não perder jogadores. Isso porque, Tchouaméni e Koundé estão pendurados. Em caso de novo cartão amarelo, os dois não jogarão as semifinais. Vale lembrar, que os cartões só zeram nas semifinais, mas se o atleta for advertido por duas vezes, antes dessa fase, terá de cumprir suspensão.
Didier Deschamps deve mandar a França a campo com: Hugo Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernandez; Rabiot, Tchouaméni e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.
E no duelo teremos brasileiros em campo. O árbitro Wilton Pereira de Sampaio apita a partida junto dos auxiliares Bruno Boschilia e Bruno Pires. Além deles, a bandeirinha Neuza Back, será uma das integrantes da equipe do VAR.
O jogo tem ares de guerra, mas não como o conflito dos 100 anos, onde os britânicos lutaram pelo trono francês e levaram a pior, e sim como um duelo de amor por uma nação. Este será o terceiro confronto entre as equipes em mundiais, e até aqui, os franceses não venceram em nenhuma oportunidade. Serão 90 minutos de emoção, talvez 120 dada a rivalidade e a qualidade técnica das equipes!
Façam suas apostas, e que os Bleus levem a melhor!
por Mariana Alves