MARROCOS SEGUE FAZENDO HISTÓRIA


Marrocos vence Portugal e se torna a primeira seleção africana a chegar nas semifinais de um Copa do Mundo

Foto: Instagram Oficial do Marrocos (@equipedumaroc)

No encontro entre melhor defesa e melhor ataque, quem se deu bem foi a equipe com a melhor defesa do campeonato. Marrocos segue fazendo história por se tornar a primeira seleção africana a chegar nas semifinais de uma Copa do Mundo ao vencer Portugal por 1 a 0. A partida aconteceu neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Al Thumama Stadium

Mais uma vez, a equipe marroquina mostrou qualidade entre as quatro linhas e segue calando a boca de muitos críticos que os desmereciam antes do início da competição.

O jogo

Walid Regragui iniciou a partida com: ​Bono, Hakimi, J. El Yamiq, Amrabat, Y. Attiat Allah, Saiss, Ziyech, Ounahi, Amallah, Boufal e En-Nesyri.

Como já esperávamos, o jogo foi bastante equilibrado e movimentado. Logo no início, o goleiro Marroquino já apareceu com uma grande defesa, quando João Felix cabeceou para o gol e o Bono espalmou. Os Leões de Atlas não ficaram atrás, logo em seguida, En-Nesyri cabeceou livre, mas a bola subiu demais. João Felix foi quem mais ameaçou o gol de Bono, aos 30’, ele deu um belo e forte chute de fora da área, mas desviou na defesa marroquina, por pouco, não foi um golaço. Depois o atacante recebeu de Raphael Guerreiro e chutou de primeira, mas mandou para fora.

A equipe de CR7 tinha maior posse de bola, mas tinha dificuldades para penetrar no setor defensivo do adversário. As melhores chances foram de bola parada e chutes de fora da área. Os marroquinos tinham um pouco de dificuldade para finalizar as jogadas, então resolveram investir nos contra-ataques e nas bolas áreas, que é o fraco dos portugueses. E deu certo! Aos 42’, após um cruzamento de Attiat-Allah, o goleiro Diogo Costa saiu mal e En-Nesyri cabeceou tranquilo para o fundo das redes. Logo em seguida, Bruno Fernandes acertou um belo chute que pegou no travessão.

Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP

Portugal voltou no intervalo com o mesmo time e logo no início do segundo tempo, os marroquinos quase ampliam o placar. El Yamiq desviou a bola em direção ao gol, depois da cobrança de falta de Ziyech e Diogo Costa defendeu no susto, a bola ainda bateu no seu parceiro e saiu pela linha do fundo. Foram dois lances seguidos de El Yamiq e logo o técnico português resolveu colocar o astro Cristiano Ronaldo para jogar. Quando o craque entrou, a marcação praticamente foi toda em cima dele, com isso, seus companheiros ficaram mais livres para buscar o empate. Gonçalo Ramos teve uma boa chance, mas cabeceou para fora. Nos minutos finais, Portugal pressionou bastante, mas quando a bola conseguia furar o bloqueio, o goleiro Bono brilhava. Já no final da partida, Cheddira levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um homem a menos, o Marrocos resistiu e segurou a sonhada classificação.

Marrocos enfrentará a França, nesta quarta-feira (14), às 16h. 

Foto: FIFA

#SelecaoMarrocos #Semifinal #CopadoMundo2022 #CopaQatar

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se