Grêmio se reapresenta para a pré temporada
O ano ainda nem acabou, mas o coração gremista está feliz e os pensamentos não são outros além da Série A.
Após longos meses e 38 rodadas na temida Série B, o Tricolor Gaúcho voltou à elite do Campeonato Brasileiro. O ano, que iniciou com a conquista do Campeonato Gaúcho, tinha ainda pela frente grandes desafios, e assim foi.
Apesar de ser pragmática, a volta não foi fácil e se consolidou nas últimas 3 rodadas, mas ao longo de 38 partidas o Grêmio conquistou 17 vitórias, 14 empates e 7 derrotas, que fez com a equipe gaúcha acabasse na segunda colocação com 65 pontos.
Mas o que esperar do final da temporada e início de uma nova?
Antes de iniciar a pré temporada, o Grêmio teve novidades. Uma delas foi o novo presidente Alberto Guerra, que será o nome que cuidará do Imortal Tricolor nos próximos anos.
O técnico que comandará o time será novamente Renato Portaluppi, nome este que estava no desejo de muitos torcedores gremistas.
Quanto aos jogadores, o zagueiro Kannemann que era dúvida, virou certeza, e como promessa de campanha em ser Walter Kannemann e mais 10, alguns outros reforços chegaram para fortalecer o plantel como Pepê, Reinaldo, Bruno Uvini e Everton Galdino.
A Pré Temporada
A pré temporada gremista de 2023 iniciou oficialmente nesta quinta-feira (8), na Arena. O presidente Alberto Guerra realizou a abertura da reapresentação e a palavra de boas vindas foi “Reconstrução”. Foi nesse clima que foram recebidos jogadores e demais funcionários ligados ao futebol. Também falaram o vice-presidente de Futebol, Paulo Caleff e Antônio Brum, e por fim foi a vez do comandante Renato Portaluppi.
Se reapresentaram para a pré temporada 34 atletas, exceto Brenno devido ao nascimento do filho, Pepê que realizou exame, além de Natã e Fernando Henrique, que positivaram para Covid.
A pré temporada será dividida em duas etapas, do dia 8 até 22 de dezembro. Após esse período, o plantel terá recesso de final de ano, voltando aos treinos no dia 2 de janeiro de 2023 indo até o dia 16, já que no dia 17 o time jogará a final da Recopa Gaúcha, diante do São Luiz, na Arena.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.