Eliminada na em 2014 pela Argentina, Holanda vai em busca da revanche para seguir na competição
Após vencer os EUA pelas oitavas de final, a Holanda volta a campo nesta sexta-feira (9), às 16h no Estádio Lusail, contra a Argentina pelas quartas de final. A seleção Holandesa acumula a maior sequência de jogos sem perder entre as seleções, sendo 19 partidas, com 14 vitórias e 5 empates.
Em entrevista à ESPN holandesa, o técnico Louis van Gaal lembrou da eliminação para os argentinos nos pênaltis na semifinal da Copa de 2014:
“Estamos nas quartas, e a Argentina foi o time que nos eliminou nos pênaltis da última vez que chegamos a essa fase. Então, temos contas a acertar com eles”, afirmou.
O treinador também enfatizou que na próxima partida é muito importante que a Holanda tenha a maior posse de bola, pois segundo ele, Messi não joga muito quando o adversário tem a posse.
Fonte: Twitter @OnsOrange
As últimas vezes que a Laranja Mecânica chegou às quartas de final, foi em 1994, quando perdeu para a Seleção Brasileira; em 1998 quando venceu a Argentina, mas parou nas semi; em 2010 quando venceu o Brasil na quartas e chegou a final, mas perdeu o título para a Espanha; e em 2014 quando venceu a Costa Rica nas quartas, mas foi eliminada nas semi justamente para os argentinos.
A seleção Holandesa não teve muitos problemas com lesões até o momento na Copa e para a partida, o técnico poderá contar novamente com todos os atletas convocados. E pelo bom desempenho na última partida, acreditasse que a Holanda vá a campo com a mesma escalação: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, De Roon, De Jong e Blind; Klaassen; Gakpo e Memphis.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.