FELIZ 2023!


Ainda em dezembro, Timbu já está com a mente em 2023

Técnico Alvirrubro, Dado Cavalcanti em treino no CT Wilson Campos. Foto: Clube Náutico Capibaribe.

O ano atual foi algo a ser esquecido pelos alvirrubros. Com todo um ano de dificuldades e de cobranças, o Timbu caiu para a Série C e, por isso, a preparação para o próximo ano tem que começar cedo e com bastante cautela.

Na última segunda-feira (5), o Náutico fez sua reapresentação para a temporada 2023 e teve 22 atletas presentes no primeiro dia depois das férias. Entre os jogadores presentes nesta manhã, estavam os goleiros: Bruno Lopes e Paulo Vitor; os laterais Bryan, Café e Thassio; os zagueiros Diego, Anilson e Luciano Bico; os meias Mateus Cocão, Luis Felipe e Lucas Paraíba, além dos atacantes Fernando, Tagarela e Júlio.

Alguns nomes importantes que estiveram presentes nesta temporada e que estão fazendo acordos para permanecerem são os atletas Victor Ferraz e Souza, ambos que já vestiram a camisa alvirrubra em outras temporadas e tem o desejo de permanecer no elenco, que brigará pelo acesso à segunda Divisão.

Matheus Carvalho, no centro de treinamento alvirrubro. Foto: Clube Náutico Capibaribe.

A volta à terceirona trouxe também um nome que foi um dos mais importantes do acesso à Série B em 2019. Matheus Carvalho foi o autor do título na época contra o Sampaio Côrrea. Além dele, o time alvirrubro já tem acerto com o goleiro Vágner, o zagueiro Denílson, o volante Juan Gauto e os atacantes Régis Tossati e Gabriel Santiago.

Com as vindas, não podemos esquecer das idas e o nome que é o maior das 15 saídas é a do atacante Kieza, que vinha de três temporadas consecutivas e era um dos ídolos do clube. Desde a sua primeira passagem em 2011, K9 teve participação em 153 partidas, com 67 gols. No último deixou a desejar, com lesões e poucas participações, marcando apenas um gol em 25 jogos.

Nesse mês não é só a volta das férias, terão três amistosos do Timba, dois deles em Recife e um em Alagoas. No dia 19, será contra a equipe do Sub-20 do próprio clube e nos dias 23 e 29 contra o ASA, com o último jogo fora.

Um sentimento que não vai acabar!

Por: Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se