MOSTRA TUA FORÇA BRASIL!


Para voltar as semifinais, Seleção Canarinho duela com a Croácia, nesta sexta-feira (9)

Como diz a música, chegou a hora de provar que desta vez vai ser diferente de 2018, afinal, estamos nas quartas de final, etapa em que nos despedimos do Mundial da Rússia, após derrota por 2 a 1 para a Bélgica. Agora é hora de mostrar nossa força, de amarrar o amor na chuteira e buscar a classificação diante da Croácia, nesta sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação. 

Reprodução

O lateral Alex Sandro, que se recupera de lesão no quadril, até participou dos treinos, mas deve começar no banco. Sendo assim, Danilo deve seguir improvisado na esquerda, enquanto Militão cobre a lateral-direita. 

Por falar em Danilo, o camisa 2 analisou o adversário desta sexta-feira e pediu cautela com o favoritismo:

“A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois. Em seis Copas, chegou a uma final e três quartas de final. Tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Brozovic, Perisic, jogadores que eu já joguei contra ou junto. Eles estão habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. Ou seja, é um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras e temos que estar preparados, disse em entrevista coletiva desta quinta-feira (8).

Tite deve mandar a campo o Brasil com: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Por baixas e também por opção, Tite não pôde repetir nenhuma escalação até aqui, o que como bem disse Danilo, ressalta a qualidade e a versatilidade do elenco brasileiro. Vamos a campo com um bom time, e temos tudo para sair de campo com um resultado positivo. Muitos acham que Alex Sandro deveria ser o titular, mas será que vale a pena arriscar?

Somos favoritos, mas sabemos, sobretudo por nossas últimas experiências em Copas e pelas “zebras” no Catar, que favoritismo não ganha jogo.

Tite durante coletiva na Seleção antes do jogo contra a Croácia — Foto: Bruno Cassucci

Antes de encerrar, o que os críticos têm na cabeça de encrespar com a dança dos jogadores e de Tite? Além de ser uma extrema chatice, quem reclama da dança de nossa seleção, esquece as raízes culturais do Brasil! 

“Não é minha seleção. É a seleção brasileira, que tenho responsabilidade de ser técnico. Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. Eu respeito a cultura e o jeito que eu sou, a seleção que trabalho. É a cultura brasileira, e ela não vai desmerecer nenhum outro. É a nossa forma de ser”, disse o técnico Tite.

Deixa os meninos bailarem!

Por Mariana Alves


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se