Nesta terça-feira (6), Portugal e Suíça duelam por uma vaga nas quartas de final
Portugueses e suíços se enfrentam nesta terça-feira (6), no Estádio Lusail. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Além de tentar ajudar Portugal a avançar na competição, Cristiano Ronaldo vai em busca do seu primeiro gol na fase de mata-mata.
As duas seleções disputaram a Nations League no meio deste ano e o retrospecto está empatado: uma vitória para cada time. No primeiro confronto, Portugal goleou por 4 a 0 sendo dois gols e uma assistência de Cristiano Ronaldo, já no segundo, a Suíça venceu pelo placar de 1 a 0.
Na Copa do Mundo, a seleção portuguesa fez seis pontos e avançou em primeiro lugar no Grupo H, que tinha Coreia do Sul, Uruguai e Gana.
O técnico Fernando Santos vai poder contar com Otávio, brasileiro naturalizado português, que se recuperou de uma lesão na coxa e participou normalmente dos dois últimos treinos.
Otávio foi titular na primeira rodada da fase de grupos, na qual Portugal derrotou Gana por 3 a 2. Agora, ele disputa vaga com William Carvalho no meio-campo.
Os únicos desfalques são o lateral Nuno Mendes, que sofreu uma lesão muscular e está fora do Mundial, e o zagueiro Danilo Pereira, que fraturou três arcos costais de sua costela direita.
Do outro lado, os suíços também terminaram a primeira fase com seis pontos, mas ficaram em segundo lugar, atrás do Brasil no Grupo G pelo saldo de gols.
O vencedor deste duelo irá enfrentar Espanha ou Marrocos na próxima fase da Copa.
Provável escalação de Portugal
Diogo Costa, Cancelo, Pepe, Ruben Dias e Raphael Guerreiro; Rúben Neves, William Carvalho e Bruno Fernandes. João Félix, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.
Provável escalação da Suíça
Sommer, Widmer, Akanji, Schar e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Vargas e Sow; Embolo. Técnico: Murat Yakın.
O primeiro mata-mata dos Portugueses e Suíços, você pode acompanhar na Rede Globo, no SporTV e Globoplay.
Por Rayane Araújo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.