SELEÇÃO SUÍÇA EM BUSCA DAS QUARTAS


Nesta terça-feira (6), às 16h, no Lusail Stadium, a Seleção Suíça entra em campo contra a Seleção de Portugal, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2022.

Trata-se de um confronto que, não bastasse a importância, ante o torneio que se está em disputa, pode também desempatar o retrospecto entre as equipes no ano de 2022. É que as Seleções se enfrentaram duas vezes pela Nations League e o resultado foi uma vitória para cada equipe. No primeiro jogo, os portugueses venceram com um placar elástico por 4 a 0, tendo Cristiano Ronaldo como o carrasco que marcou 2 gols e, no segundo, a La Nati venceu por 1 a 0, com gol de Seferovic.

ia(Foto: Keystone/Laurent Gillieron)

E, para a surpresa da grande maioria, nos confrontos gerais na história das Seleções, o retrospecto é melhor para o lado da Suíça, que tem 11 vitórias contra 9 de Portugal.

Com certeza a figura de Cristiano Ronaldo é a que mais preocupa o técnico Murat Yakin, que sabe do diferencial de ter contra si jogador cinco vezes melhor do mundo. A esperança pode ser depositada no fato de que, em entrevista coletiva dada nesta segunda-feira (05), o técnico Fernando Santos, de Portugal, não confirmou a presença do craque entre os titulares para esse jogo.

Por outro lado, os suíços acreditam que Embolo, que vem em ótima fase, pode desequilibrar pelo lado da La Nati. O atacante chegou à marca de 62 jogos, com 13 gols e 14 assistências.

Também a forte e bem postada defesa suíça é um fator de desequilíbrio a favor da Seleção dos Alpes e que pode dificultar bastante a vida de qualquer ataque.

A probabilidade é que Yakin coloque em campo o que tem de melhor: Kobel, Widmer, Schar, Akanji, Rodriguez, Xhaka, Freuler, Shaqiri, Vargas e Embolo.

Avanti, La Nati!

Por Daiane Luz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se