MARROCOS FAZ HISTÓRIA, DERROTA A ESPANHA NOS PÊNALTIS E AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINALDA COPA
Os Leões do Atlas fizeram história no Catar. Os marroquinos venceram os espanhóis nos pênaltis e garantiram uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. O feito histórico aconteceu nesta terça-feira, 6 de dezembro, no estádio da Cidade da Educação, em Ar Rayyan.
A partida foi bem truncada, com 70% de posse de bola para a Espanha, mas que esbarrava no muito organizado setoe defensivo marroquino, que não à toa é o menos vazado da competição. Dentro de campo, as duas equipes tiveram boas chances de balançar as redes e os goleiros trabalharam bastante, mas sem bola nas redes. Vale destacar, a importância da torcida marroquina, que em maior número no estádio, atuou verdadeiramente como um 12° jogador.
Este foi o primeiro jogo do mata-mata que terminou sem gols. Assim, a decisão foi para a prorrogação. Os espanhóis tiveram mais ousadia e chutes a meta, chegando mais perto de marcar o sonhado gol, enquanto os Leões viram Cheddira perder chances inaceitáveis. Mas, mais uma vez, os dois tempos terminaram sem gols e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
A epopeia marroquina foi marcada por uma brilhante atuação do goleiro Yassine Bono, que pegou três cobranças do adversário. O lateral-direito Achraf Hakimi bateu a última cobrança dos Leões de Atlas, e confirmou o feito histórico de classificar o país pela primeira vez entre os oito melhores de um Mundial.
Com a classificação, os marroquinos enfrentarão o vencedor do duelo entre Portugal e Suiça. A partida das quartas de final acontecerá no próximo sábado (10) às 12h, no estádio Al Thumama.
Mais um duelo onde ficou claro que não existe bobo no futebol e de que todas as seleções fora da Europa merecem respeito. Em todas as narrações, comentárias e narradores subestimaram o Marrocos e as outras seleções Africanas, colocando as mesmas como carta fora do baralho, antes mesmo do jogo. Mas futebol é jogado e dentro de campo a coisa é outra. Posse de bola, não implica em gol; volume de jogo não significa bola na rede. E no fim se classifica quem erra menos, quem entra 100%. E se teve algo que os Leões fizeram neste mundial foi dar tudo de si, foi lutar pelo resultado. Classificação merecida e que ficará eternizada para sempre na memória dos marroquinos.
#SelecaoMarrocos #CopadoMundo2022 #CopaQatar
Por Thamires Barbosa
Edição: Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo