Nesta terça-feira (5), às 12h (no horário de Brasília), o Marrocos enfrentará a temida seleção da Espanha, no estádio da Cidade da Educação, em Ar Rayyan. Se o Marrocos passar de fase, enfrentará o vencedor do duelo entre Portugal e Suíça.
Os Leões do Atlas estão classificados para as oitavas pela primeira vez, depois de 34 anos. Após a classificação em primeiro lugar do grupo F, que tinha a Croácia, Bélgica e Canadá como adversários, os marroquinos sonham com uma campanha histórica da equipe na Copa do Mundo. Sua melhor atuação em Copa Mundial foi em 1986, quando ficou em 11ª colocação e hoje, em 2022, brigam por uma vaga nas quartas de final contra a Espanha. O sonho está cada vez mais perto, todos estão bastante empenhados em superar a marca e o técnico Walid Rekragui acredita que sua equipe possa avançar de fase, diante do bom futebol que vem mostrando em campo. Porém, vem conversando com os atletas para manter a euforia do momento e manter sempre os pés no chão. Os Leões do Atlas contam com sua torcida, que segue firme no Qatar, acreditando e apoiando os 90 minutos em campo.
“O sonho de ganhar a Copa do Mundo é um direito legítimo de qualquer time. Por que não podemos sonhar em ir longe no torneio? Enviamos uma forte mensagem a todas as seleções de que estamos prontos, e as seleções africanas devem acreditar em suas chances e sonhar com isso. Vencemos a Bélgica e o Canadá. Não existe partida fácil. Estamos muito confiantes, porém bastante cautelosos”, disse Walid.
Depois de sentir um desconforto que o tirou da partida contra a Bélgica, o goleiro Bono estará de volta para este duelo. O lateral Hakimi, apresentou dores na panturrilha, mas não corre riscos de perder as oitavas de final. A provável escalação marroquina será: Bono, Hakimi, Aguerd, Saiss, Mazraoui, Amrabat, Ounahi, Sahiri, Ziyech, En-Nesyri e Boufal.
Quem apitará a partida será o argentino Fernando Rapallini, auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa. O quarto árbitro será o brasileiro Raphael Claus e o responsável pelo VAR será Mauro Vigliano, também argentino.
Onde assistir?
A partida terá transmissão do canal Globo (TV aberta), do SporTV (por assinatura), e da plataforma de streaming Globoplay. Sites esportivos como “Placar UOL” e “Globo Esporte” comentam em tempo real.
#SelecaoMarrocos #CopadoMundo2022 #CopaQatar
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo