QUE VENHAM AS QUARTAS DE FINAL


Holanda vence os Estados Unidos e chega às quartas de final

Na primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção Holandesa venceu os Americanos por 3 a 1, com gols de Memphis , Blind e Dumfries pela Holanda e Wright pelos Estados Unidos. 

A “Laranja Mecânica” começou o primeiro tempo fechada na defesa, o primeiro ataque  só veio aos 08 minutos, quando Memphis Depay recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou, mas a bola bateu na cabeça do jogador americano e saiu para fora. No minuto seguinte, após um ótimo cruzamento rasteiro de Dumfries, Memphis chutou de primeira e abriu o placar. Depois do gol, os Estados Unidos não se intimidaram e continuaram tendo as melhores chances. Porém, antes do fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, com um cruzamento rasteiro de Dumfries novamente, Blind chutou de primeira e ampliou o placar para os europeus. 

Foto: Julian Finney/Getty Images

No segundo tempo, o domínio continuou sendo dos Estados Unidos, que fizeram o goleiro Noppert trabalhar bastante. Aos 26 minutos, os holandeses perderam uma grande chance de marcar o terceiro quando Koopmeiners finalizou, Turner defendeu e no rebote  Memphis deu um peixinho de cara para o gol, mas o goleiro defendeu novamente. 

Depois de muito tentar, aos 30 minutos, após um cruzamento de Pulisic, Wright finalizou e diminuiu a vantagem holandesa. Após o gol americano, o jogo ficou mais animado e os Estados Unidos buscavam o empate. Mas quem chegou foi a Holanda, aos 35 minutos, após um cruzamento de Blind  para Dumfries, que completamente livre, marcou o terceiro. Depois de duas assistências, o lateral Denzel Dumfries marcou o seu e garantiu a classificação holandesa para as quartas de final. 

Richard Heathcote/Getty Images

Agora a Holanda entra em campo novamente contra a Argentina, na sexta-feira (09/12), às 16h, no estádio Lusail. Durante a primeira fase, a Laranja não apresentou um futebol que empolgou muito. No entanto, nesse jogo pelas oitavas notou-se uma melhora onde o ataque foi eficiente e a defesa também mostrou muita qualidade, principalmente por conta da pressão  dos Estados Unidos.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se