Inglaterra enfrenta Senegal nas oitavas
Depois de se classificar como primeira no seu grupo, com o melhor ataque e uma das melhores defesas da competição, a Seleção da Inglaterra chega para essa fase de mata-mata como uma das favoritas nesse Mundial do Catar. Porém nessa fase onde um pequeno erro pode ser fatal, a seleção inglesa vai buscar não ser surpreendida por seu próximo adversário.
A partida decisiva diante de Senegal será neste domingo (4), às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Al Bayt.
“Sabemos que somos favoritos se considerarmos o ranking mundial, temos que lidar com isso. Mas o Senegal é uma equipe muito perigosa. O primeiro objetivo foi alcançado. Até aqui, estamos muito satisfeitos. Mas sabemos que agora começa algo mais importante.” Disse o treinador Gareth Southgate sobre o próximo adversário.
A seleção inglesa começou a se preparar para a partida diante de Senegal, logo após a boa vitória sobre País de Gales na última rodada da fase de grupos. Nessa partida onde não se pode cometer erros, para não voltar para casa logo cedo, o técnico Gareth Southgate tem algumas dúvidas para escalar a equipe titular.
Na última partida, o treinador fez algumas mudanças na equipe inglesa. No ataque Gareth Southgate optou por escalar Phil Foden após ser bastante cobrado e Marcus Rashford. Já na defesa, Trippier saiu e deu lugar a Kyle Walker. No meio, Henderson entrou no lugar de Mount. As mudanças deram certo e agora Southgate tem aquela tal dor de cabeça boa, já que ainda tem como opção Bukayo Saka e Sterling que atuaram bem e foram titulares nas duas primeiras rodadas.
Outra notícia sobre o elenco inglês, é que Southgate só poderá contar com 25 jogadores para a sequência da Copa do Mundo. Isso porque o zagueiro Ben White voltou para a Inglaterra por motivos pessoais. Neste sábado (3), a seleção inglesa fez o seu último treinamento antes do jogo com Senegal, com todos os jogadores a disposição.
Provável Inglaterra: Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire e Luke Shaw; Jordan Henderson, Declan Rice e Jude Bellingham; Marcus Rashford, Phil Foden e Harry Kane.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo