Saudações, amantes da Copa do Mundo e leitores do Mulheres em Campo!
A Seleção Polonesa terá uma dura missão pela frente: parar a França de Mbappé e a atual campeã do mundo. Se nas duas primeiras rodadas, o goleiro conseguiu fechar o gol e passar em branco, no último jogo Messi e companhia marcaram duas vezes. Mereceram a classificação? Jamais, mas é hora de esquecer a má atuação e buscar a vaga nas quartas de final.
A Polônia entra em campo para enfrentar a França, neste domingo (04), às 12h, no Estádio Al Thumama, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
PREPARAÇÃO DA EQUIPE
O elenco da Águia Branca encerrou a preparação neste sábado (03) e após o treino, o atacante Milik falou sobre a partida e respondeu a pergunta de como os jogadores vão parar Mbappé.
“Como se defender de Kylian Mbappé? Acho que precisamos levar algumas scooters para os caras lá atrás. Agora, sério: é difícil jogar contra um dos melhores jogadores do mundo. O conjunto é muito importante, porque ninguém pode pará-lo sozinho”, disse o atacante.
Já o treinador Czeslaw Michniewicz, afirmou que esse jogo contra a Seleção Francesa será diferente de todos os três da fase de grupos. Além disso, ele disse que pediu para os jogadores deixarem as primeiras partidas para trás, pois o foco é as oitavas de final.
Michniewicz não terá problemas para escalar seu time, então uma provável escalação da Polônia terá: Szczesny; Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Zielinski, Bielik, Krychowiak e Lewa.
Em termos de curiosidade, esse será o segundo encontro entre as equipes em Copas do Mundo. O primeiro duelo foi no ano de 1982 e a Seleção Polonesa levou a melhor. Será que o feito se repete? Oremos.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.