Croácia e Bélgica empatam e os Red Devils estão fora da Copa do Mundo
Nesta quinta-feira (1), Bélgica e Croácia entraram em campo, em busca da vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. O empate sem gols deixou a Croácia, classificada, na 2ª colocação do Grupo F, e a Bélgica eliminada. O primeiro da chave é o Marrocos, que venceu o Canadá – que ficou na última colocação do grupo.
Precisando da vitória e recheado de polêmicas, os belgas foram a campo pressionados e até começaram melhor a partida, tentando chegar ao gol, mas os croatas quando chegavam ao ataque, levavam mais perigo. Aos 14′, o árbitro assinalou um pênalti para a Croácia, o VAR chamou e após analisar, foi marcado o impedimento.
Após um bom início da Bélgica, a Croácia soube cadenciar bem a partida, tendo uma chance aqui, outra ali, mas nada que levasse muito perigo ao goleiro Courtois. Porém, ao fim da primeira etapa, os croatas tiveram duas oportunidades, mas Juranovic mandou para fora.
Para a segunda etapa, Roberto Martínez colocou Lukaku e trouxe para a torcida dos Red Devils a esperança da classificação. Ele começou a partida bem, no ataque. A primeira chance foi aos 3 minutos, mas o chute saiu fraco. Mas, a Croácia também voltou ligada e respondeu com Kovacic, e Courtois mandou para escanteio.
A melhor chance da Bélgica veio aos 14′, dos pés do artilheiro Lukaku, que após aproveitar a sobra, mandou a bola na trave. No fim, não teve jeito, melhor para os atuais vice-campeões da Copa do Mundo, Croácia classificada 0, Bélgica eliminada, também 0.
Embora a Bélgica tenha tentado, não conseguiu fazer jus ao seu favoritismo na Copa do Mundo. Já a Croácia, que também não fez uma boa partida, pôde comemorar sua classificação às oitavas de final.
Com os resultados, a Croácia já sabe quem é seu adversário na próxima fase e embora todos achassem que com a segunda colocação do Grupo, seria a Espanha, fomos surpreendidos e a Croácia enfrenta o Japão, primeiro colocado do Grupo E.
Por Kelly Cristine Janiro e Thamires Barbosa – Setoristas do Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.