MARROCOS FAZ HISTÓRIA E SE CLASSIFICA EM 1º NO GRUPO F


Vitória sobre o eliminado Canadá leva os marroquinos para as oitavas de final da Copa do Mundo pela 2ª vez

Deu zebra no Grupo F  da Copa! O Marrocos venceu o Canadá por 2 a 1 e se classificou no primeiro lugar para as oitavas de final da competição. Com isso, a Croácia ficou em segundo lugar e a Bélgica foi eliminada, assim como os canadenses. A equipe marroquina chegou aos 7 pontos em 3 jogos invictos e a Croácia terminou com 5 pontos. Os Canadenses, já eliminados, não somaram pontos e a Bélgica, mesmo com 4 pontos, também voltou para casa.

Foto: Twitter/FIFA World Cup

O Marrocos joga as oitavas de final na terça-feira, dia 06, e a Croácia joga no dia 05, segunda-feira. Os adversários são o primeiro e segundo colocados do grupo E, Japão e Espanha. Os marroquinos se classificaram para a segunda fase da Copa do Mundo pela segunda vez em sua história e, junto com o Senegal, irão representar a África nas oitavas, assim como em 2014. 

O Canadá foi a campo com: Borjan; Johnston, Steven Vitória e Miller; Adekugbe, Osorio, Kaye e Davies; Buchanan, Hoilett e Larin. Já o Marrocos foi escalado com: Bono; Hakimi, Aguerd, Saïss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi e Sabiri; Ziyech, Boufal e En-Nesyri.

SOBRE A PARTIDA

O primeiro tempo foi bem movimentado no estádio Al Thumama e logo aos 4 minutos, o Marrocos abriu o placar com gol relâmpago de Ziyech. O jogador do Chelsea aproveitou o erro na zaga canadense e encobriu o goleiro Borjan, fazendo 1 a 0 para o Marrocos. Aos 23, Hakimi lançou para En-Nesryri e o atacante marroquino ampliou o placar para 2 a 0. E ainda antes do fim da primeira etapa, o Canadá descontou com um gol contra de Aguerd, diminuindo para 2 a 1, aos 40 minutos. O Marrocos fez o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento de Argued. 

No segundo tempo, o Canadá, apesar de fazer um bom jogo,  não conseguiu reagir para evitar mais uma derrota. Os Reds tiveram uma boa chance, aos 27 minutos, quando Hutchinson acertou o travessão e Johnston cabeceou por cima do gol de Bono. 

Por Rayssa Rocha e Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se