BRASIL: ÚLTIMO JOGO DA FASE DE GRUPOS, FOCO NO CAMARÕES!


Com lesões importantes, a seleção brasileira enfrenta Camarões

Saudações amantes do esporte e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Embalada com a classificação garantida, os brasileiros entram em campo diante o Camarões, nesta sexta-feira (02), para defender a liderança do grupo G. O jogo começa a partir das 16h, no estádio Lusail.

Lucas Figueiredo / CBF

O resultado de empate não interessa para Camarões, que para avançar como segundo colocado tem que vencer o Brasil e aguardar pelo resultado final entre Suíça e Sérvia que jogam no mesmo horário. 

Os suíços estão em segundo lugar com três pontos, dois à frente de Sérvia e Camarões, que têm um ponto cada. Ambos precisam vencer para ter alguma chance de seguir em frente na segunda colocação, que seria decidida pelo saldo de gols.

RETROSPECTO ENTRE BRASIL E CAMARÕES

A seleção Canarinho enfrentou 6 vezes a seleção de Camarões, sendo 12 gols marcados e 2 sofridos. Em Copas do Mundo, o histórico é de 2 jogos e 2 vitórias para o Brasil.

CAPITÃO DANI ALVES!

O lateral-direito Daniel Alves será titular e capitão da seleção brasileira na próxima sexta-feira, diante de Camarões, na última partida do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Tite decidiu poupar os titulares e colocará em campo o time reserva. Sem Thiago Silva, caberá a Dani Alves usar a braçadeira.

A escolha de Dani Alves para ser o capitão diante de Camarões já era aguardada. Jogador mais experiente do grupo, com 39 anos, ele seria inclusive o detentor da braçadeira caso fosse titular – o próprio Tite declarou isso na semana passada, após anunciar Thiago Silva para a função.

Lucas Figueiredo / CBF

DESFALQUES, PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM

A zika do Pogba que repercutiu na seleção Francesa, infelizmente chegou na seleção brasileira. Após as baixas de Neymar e Danilo, o Brasil ganhou um novo desfalque por lesão para o último jogo da primeira fase da Copa do Mundo do Catar.

O lateral-esquerdo Alex Sandro, que saiu de campo mais cedo na partida diante da Suíça reclamando de dores, passou por exame de imagem na manhã desta terça-feira (29), e o exame apontou para uma lesão muscular no quadril esquerdo. Com isso, o atleta será mais uma baixa para a partida diante de Camarões.

A expectativa da comissão técnica e cia, é que os três lesionados tenham condições de atuar nas oitavas de final da Copa do Mundo. 

Uma provável escalação do Brasil tem: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Pelo lado de Camarões, antes da partida contra a Sérvia, a diretoria da Seleção Camaronesa anunciou que o goleiro do Inter de Milão, André Onana, foi retirado do elenco devido a problemas com a equipe e não fará mais nenhuma partida pelo país. 

Uma provável escalação dos Leões Indomáveis tem: Epassy; Fai, Castelletto, Nkoulou Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Mbemo  Aboubakar), Choupo-Moting e Toko Ekambi.

Lucas Figueiredo / CBF

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)

Assistente: Kyle Atkins (EUA)

Assistente: Corey Parker (EUA)

Quarto árbitro: Ma Ning (CHN)

Por Thayná Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se