Holanda vence e se classifica como primeira colocada no Grupo A
A Holanda venceu o Catar nesta terça-feira (29), por 2 a 0, com gols marcados por Gakpo e Frenkie de Jong e garantiu sua classificação às oitavas de final. Este foi o terceiro gol de Cody Gakpo na Copa, que agora divide a artilharia com Enner Valencia, Mbappé e Rashford. O atleta fez história sendo o primeiro jogador da Holanda a balançar as redes em todas as partidas da fase de grupos em Mundiais.
Os holandeses começaram o jogo indo para cima e logo nos primeiros minutos chegaram pela ponta direita. Memphis bateu, a bola rebateu na área e Blind arriscou. A bola desviou e passou por cima do gol. Em seguida, pela esquerda, Blind tentou novamente, mas o goleiro defendeu.
A seleção Holandesa simplesmente dominava, era ataque atrás de ataque, até que aos 25 minutos, Gakpo recebeu na intermediária, pela esquerda, tabelou com Klassen, recebeu de volta e bateu da entrada da área e abriu o placar para Holanda.
Até o fim do primeiro tempo, a Holanda continuou tentando ampliar o placar, enquanto que o Catar teve até algumas chances, mas nada que chegasse a levar muito perigo a defesa holandêsa.
No segundo tempo, logo aos 03min, Memphis desviou para o gol de perna direita. O goleiro Catari defendeu a primeira, mas soltou na linha do gol, De Jong aproveitou e empurrou para as redes, 2 a 0.
A Holanda chegou a marcar o terceiro aos 22 minutos, mas o tento foi anulado por toque de mão. A Laranja Mecânica administrou o resultado durante o restante do jogo, enquanto o Catar tentava marcar um gol de despedida. Nos minutos finais, os europeus chegaram mais perto de ampliar, aos 46 minutos, já nos acréscimos, quando Berghuis dominou na ponta direita e bateu na entrada da área, mas a bola bateu no travessão.
Assim, o jogou terminou com a segunda vitória da Holanda, classificada para as oitavas de final.
Com este resultado, a Holanda conquistou o primeiro lugar do grupo A e encara os EUA no próximo sábado (03), no estádio Internacional Khalifa, às 12h.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.