Irã perde e não consegue realizar sonho de se classificar para a próxima fase do Mundial
Infelizmente, não foi desta vez que a seleção Iraniana passou para as oitavas de final. Precisando apenas de um empate, o Irã não conseguiu segurar a equipe Estadunidense e perdeu por 1 a 0, com gol de Pulisic. Mesmo com a eliminação o goleiro Beiranvand, após a lesão no primeiro jogo, pôde defender o gol Iraniano no última partida.
Como os estadunidenses sabiam que precisavam vencer, o time foi pra cima. Do outro lado, as primeiras chances do Irã não passaram nem da zaga americana. A equipe Iraniana até tentou controlar o jogo por meio de troca de passes; Taremi recebeu e tentou um passe para Azmoun, mas o zagueiro fez um bom corte.
Depois de muito tentar, aos 37 minutos os EUA chegaram ao gol, quando Dest cabeceou para o meio da área e Pulisic, na cara do gol, abriu o placar. Antes do fim do primeiro tempo, a seleção americana chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Irã voltou para o segundo tempo em busca do empate, e logo aos 03 minutos, Taremi tentou progredir sozinho em contra-ataque, chegou até a meia-lua, mas foi desarmado. Logo em seguida, Ghoddos cabeceou, mas a bola foi por cima do travessão.
O Irã ainda teve algumas chances, mas a bola não entrava. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o zagueiro Pouraliganji cabeceou com muito perigo, raspando a trave do goleiro Turner. Aos 52 minutos, Taremi ficou caído na área após segurada de Carter-Vickers. Iranianos pediram o VAR, mas não foi nada. O juiz apitou o fim do jogo, e o fim da Copa para a seleção Iraniana.
O Irã finalizou sua sexta participação em Copas do Mundo, com uma vitória e duas derrotas. Foi uma participação com muitos protestos, mas também com muita emoção de um povo que só quer ser livre e ter seus direitos respeitados.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo