O CATAR SÓ FOI PASSEAR NA SUA PRÓPRIA CASA


Sem vencer nenhum jogo e tendo marcado apenas um gol, a seleção catari se despede da Copa do Mundo

Derrota para a Holanda confirma eliminação do Catar. Foto: Bernadett Szabo/Reuters

Já sem chances de classificação, o Catar enfrentou a Holanda na tarde desta terça-feira (29), e foi derrotado por 2 a 0. Sem ter vencido as duas primeiras partidas, a seleção da casa entrou em campo sem a menor chance de avançar às oitavas de final do mundial. Os donos da casa deixaram claro a falta de intimidade com a Copa ao marcarem somente um gol e não marcarem nenhum ponto nas 3 rodadas.

Com tanto dinheiro e tanta preocupação em podar os visitantes, os cataris acabaram esquecendo em investir no futebol, entrando para a história das Copas do Mundo como única seleção anfitriã a perder na estreia e perder todos os jogos da fase de grupos. 

O JOGO

Como era de se esperar, a Holanda pressionou o Catar desde o apito inicial, com Memphis e Gakpo dificultando a vida da defesa catari. Logo aos 30 segundos, os holandeses levaram perigo ao gol de Barsham. O time da casa pouco se arriscou no ataque, passou a maior parte do tempo no campo de defesa, se arriscando pouquíssimas vezes, já que nessas poucas tentativas perdiam a bola e abriam caminho para os adversários.

A Laranja Mecânica foi insistente, e aos 25’ conseguiu furar a defesa catari. Gakpo bateu forte e de primeira, tirando qualquer chance de defesa para Barsham. Apesar da desvantagem, o Catar não estava afim de entregar o jogo de bandeja para os adversários, chegando a incomodar os holandeses em alguns momentos, porém, não o suficiente para chegar ao empate. A seleção anfitriã foi para o intervalo com a derrota parcial.

A volta do intervalo não foi muito diferente dos primeiros 45 minutos. A Holanda pressionou o Catar, que não conseguiu se fechar na defesa e sofreu o segundo ainda no início. De Jong aproveitou um rebote de Braskem e ampliou para a seleção holandesa. O adversário chegou a marcar o terceiro na casa dos 22’, mas a arbitragem assinalou o impedimento e anulou.

Com a vantagem, a Holanda passou a administrar a vantagem, e o Catar que já encontrava dificuldades para ir ao ataque, ficou acuado e não conseguiu se aproximar da meta de Noppert. Felix Sanchez fez suas alterações na esperança de marcar pelo menos mais um golzinho nesta Copa, mas ficou apenas na vontade mesmo.

O Catar se despede da Copa do Mundo com a pior campanha já feita por um anfitrião.

Seleção Catari se despede da Copa sem vencer nenhuma partida. Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Por Vânia Souza, representante do Catar no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se