É TUDO OU NADA PARA A ALBICELESTE


 Argentina decide contra a Polônia se avança de fase na Copa do Mundo

Saudações Albicelestes! 

Nesta quarta-feira (30), às 16h, a Argentina voltará a campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, diante da Polônia, no Estádio 974. A situação Argentina é a seguinte: ela soma 3 pontos, um a menos que a adversária, que tem 4. Ou seja, precisa vencer para se garantir nas oitavas de final do torneio, pois em caso de derrota, precisará de uma combinação de resultados para avançar de fase. 

Não será um jogo fácil, com ressaltou Martínez:

“A Polônia é um rival duríssimo, tem um sistema defensivo muito sólido e tem jogadores muito importantes”.

-Lisandro Martínez

Reprodução

Preparação e dúvidas na Argentina 

Na estreia, a Argentina foi uma, no segundo jogo foi bem diferente e dessa vez Lionel Scaloni deve, mais uma vez, mexer na equipe. Embora a preparação da Argentina tenha sido finalizada nesta terça-feira (29, a Scaloneta ainda segue indefinida, isso porque no meio campo, alguns volantes disputam a posição: Paredes, Guido Rodríguez e Enzo Fernández. Enzo ainda pode atuar na vaga de Mac Allister.  

Caso defina por determinado jogador, o estilo de jogo mudará. Sobre isso, Scaloni comentou em entrevista coletiva:

“Quando disse que atuaremos da mesma maneira, eu me refiro ao estilo de jogo. Entra um ou outro jogador, mas manteremos um padrão. Com Guido Rodríguez, buscamos uma linha de cinco, abrir as laterais, coisa que ele faz bem. Comparado com outros, ele tem algumas características diferentes”.

Mesmo não dando pistas de quais jogadores irão a campo, uma possível escalação já foi especulada, contando com: Dibu Martínez; Montiel, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; Guido (Enzo Fernández), Rodrigo de Paul e Alexis Mac Allister; Di María, Lionel Messi e Lautaro Martínez. 

A Argentina entrará em campo “pressionada” para obter um bom resultado, e antes do jogo acontecer, muitos já estão falando sobre um possível adversário nas oitavas de final. Sobre esse assunto, Lionel Scaloni também falou: 

“Primeiro temos que passar. Depois veremos e pensamos em quem enfrentar. Sem menosprezar ou faltar com respeito a qualquer adversário, mas temos um caminho a seguir e tentar passar primeiro, depois veremos. Não estamos em condições. Não estamos em condições de projetar isso”

Arbitragem

Para o duelo entre argentinos e poloneses, quem comandará o apito será Danny Makkelie, auxiliado por Hessel Steegstra e Jan de Vries. 

Vamos Argentina! 

Por Adriene Domingos 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se