Inglaterra vence o País de Gales e está nas oitavas da Copa

Alegria de um lado e tristeza de outro. Enquanto a Seleção da Inglaterra comemora a sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, a Seleção de País de Gales se despede do mundial com uma derrota, uma campanha não tão boa e muito aprendizado para as próximas edições.
Nesta terça-feira (29), a seleção inglesa confirmou a primeira colocação no grupo B após golear Gales por 3 a 0, com gols de Rashford (2x) e Phil Foden. Nas oitavas, a Inglaterra vai enfrentar Senegal, no próximo domingo (04), no Estádio Al Bayt, às 16h.
O JOGO:
Pelo lado Inglês já era de se esperar que o treinador Gareth Southgate entraria com um time titular bem diferente do das duas primeiras rodadas. As novidades para esse jogo foram as entradas de Walker, Henderson, Foden e Rashford. As mudanças principalmente no ataque deram muito certo.
A Seleção da Inglaterra dominou Gales durante todo primeiro tempo, mesmo encontrando dificuldades para sair pelo meio, a equipe inglesa tinha as suas alternativas. Nas jogadas pelas pontas com Rashford e Foden, a Inglaterra incomodava bastante a equipe de Gales chegando com perigo, mas não conseguiu abrir o placar. Já a Seleção de País de Gales, tentou marcar como pode o ofensivo time inglês, e não conseguiu criar quase nada. Gareth Bale, o principal jogador, não apareceu e graças a algumas defesas importantes do goleiro Ward, Gales não terminou o primeiro tempo atrás no placar.

No segundo tempo, o técnico Rob Page fez uma mudança importante na equipe. O atacante Gareth Bale nem voltou a campo, dando lugar ao também atacante Jhonson. Já quando rolou a bola, a Inglaterra logo no início, já demonstrava que não queria passar com o placar em branco novamente e teve a sua grande chance em uma falta sofrida por Phil Foden na entrada da área. Rashford foi para a cobrança e com perfeição aos 4′ minutos colocou a bola no fundo da rede de Gales, abrindo o placar para a Inglaterra com um golaço.
A torcida Inglesa ainda comemorava o primeiro gol quando a Inglaterra fez o segundo. Após a defesa de Gales dormir no ponto, Kane roubou a bola e cruzou para Foden só empurrar para
o gol no minuto seguinte. Depois de levar dois gols em sequência, País de Gales se organizou um pouco mais, porém não conseguiu evitar o terceiro gol da Inglaterra. Aos 22′, Rashford recebeu um lançamento longo da defesa, partiu em velocidade, driblou o marcador e chutou forte para fechar o placar do jogo.

PAÍS DE GALES: Ward; Neco Williams (Roberts), Mepham, Rodon e Ben Davies (Morell); Allen (Colwill) e Ampadu; Daniel James (Harry Wilson), Ramsey e Bale (Brennan Johnson); Moore.
INGLATERRA: Pickford; Walker (Alexander-Arnold), Stones, Maguire e Shaw (Trippier); Rice (Kalvin Phillips), Henderson e Bellingham; Foden, Harry Kane (Callum Wilson) e Rashford (Grealish).
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo