URUGUAI PERDE E SE COMPLICA NO MUNDIAL


Se a primeira rodada foi frustrante, a segunda foi ainda pior

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o Uruguai perdeu para Portugal por 2 a 0, com dois gols de Bruno Fernandes. Com o empate em 0 a 0 na estreia contra a Coreia do Sul e o resultado negativo desta segunda-feira (28), a situação da equipe Celeste fica dramática.

LlFoto: Selección Uruguaya via Twitter 

No primeiro tempo, o Uruguai tentou uma pressão inicial com a velocidade de Darwin Núñez, porém, Portugal tratou de responder e não deixou espaços para os celestes. Com isso, os europeus levaram perigo para as traves defendidas por Rochet.

Ainda assim, a melhor das oportunidades foi do lado dos sul-americanos, quando Betancur avançou pelo meio e furou o bloqueio português. Na sequência, o atleta chutou e a bola parou no goleiro.

No segundo tempo, Portugal aproveitou o vacilo defensivo do Uruguai e conseguiu abrir o placar com Bruno Fernandes aos 53′. Na tentativa de reagir, o técnico Diego Alonso colocou Luís Suárez e Arrascaeta – finalmente! – em campo.

As mudanças deram uma nova cara ao grupo, que passou a ficar mais ofensivo, criando grandes chances. Mas, como bem sabemos, bola na trave não altera o placar, e o grupo de Alonso foi castigado por isso.

No fim da partida, os portugueses ainda conseguiram um pênalti, após a bola tocar na mão de José María Giménez dentro da área. Na cobrança, Bruno Fernandes converteu e fechou a conta, 2 a 0.

Para passar de fase, os urugaios precisam vencer Gana na última rodada e torcer pela derrota ou empate da Coreia do Sul. O duelo decisivo acontecerá na sexta-feira, 2 de dezembro, às 12h (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se