Se vencer os Estados Unidos, o Irã se classifica para as oitavas da Copa do Mundo pela primeira vez
Depois de vencer seu terceiro jogo em Copas do Mundo, a seleção Iraniana quer continuar fazendo história e se classificar pela primeira vez às oitavas de final. No último jogo da fase de grupos, o Irã joga contra o EUA, nesta terça-feira (29), às 16h no Estádio Al Thumama. No grupo B todas as seleções podem conquistara classificação, mas o Irã tem a vantagem de depender apenas de si.

Em todo início de treino, os atletas iranianos fazem um círculo para ouvir as palavras iniciais de Queiroz antes do treino. Outro diferencial muito notado na preparação da equipe Iranianiana é a prática de futebol-tênis que leva descontração ao time.
Durante os treinos dos últimos dias, o técnico Carlos Queiroz fez questão de acompanhar de perto a preparação dos goleiros, e conversar com os atletas, afinal, ele terá uma decisão importante a tomar. Alireza Biranvand, o goleiro que se machucou no primeiro jogo contra a Inglaterra, chegou a participar dos treinos e em um deles sem proteção no nariz. Mas Carlos Queiroz ainda não definiu se ele será o titular no jogo contra os Estados Unidos.
No jogo contra o País de Gales, Ahmed Noorollahi e Saeed Ezzatollahi não puderam estar em campo até o final, devido a cãibras musculares. No entanto, os dois atletas participaram dos treinos e estarão disponíveis para o jogo. Além disso, Sardar Azmoun, que se machucou no jogo anterior, também treinou e provavelmente será titular na próxima partida. Por outro lado, o técnico Queiroz não poderá contar com Alireza Jahanbakhsh, que tomou seu segundo cartão no jogo contra o País de Gales. Então a provavel escalação da seleção Iraniana terá: H Hosseini; Rezaeian, M Hosseini, Pouraliganji, Mohammadi; Ali Gholizadeh, Nourollahi, Ezatolahi, Hajsafi; Taremi, Azmoun.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.