O último jogo da fase de grupos para México e Arábia Saudita. É o jogo da decisão. Quem passa de fase? Quem cai? Qual será o destino dos Falcões Verdes e do El Tri?
Novatos quando se trata do Mundial, é a sétima participação dos Hermanos e a sexta dos Árabes. Dois times de histórias, de diferentes culturas. De um lado Guillermo Ochoa, do outro Salem Al Dawsari. Quem leva a boa?
O grupo C da Copa do Mundo do Catar tem México e Arábia Saudita frente a frente, para o último jogo da fase de grupos. Os Falcões Verdes entram em campo em busca da classificação. El Tri está em crise, mas sonha. Vai ser um jogão!
Está em suas próprias mãos. México e Arábia decidem o fim do grupo C da Copa. Os times se enfrentam pela última e 3ª rodada da fase de grupos. O jogo acontece nesta quarta (30), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha, no Catar.
Los Hermanos são os lanternas do grupo, com apenas um ponto e um saldo negativo de dois gols. A espera de um milagre. Eles vem de uma drástica derrota diante da Argentina. É preciso a vitória para pensar e sonhar com a classificação. Já os Árabes estão na frente, são o terceiro, empatam com a Argentina em número de pontos, sendo 3, mas estão com saldo negativo de um gol. É preciso vencer se quiserem chegar no mata-mata.
Não está fácil para ninguém. É vencer, ou vencer. Um vai ganhar e o outro perder. Ainda que o resultado seja o empate!
Los Hermanos tem seu capitão, Andrés Guardado, como desfalque. O meio campista entrou para o grupo dos “5 copas”, no último jogo e entrou para os desfalques do time, machucado. El tri vai para campo com Guillermo Ochoa no gol; Kevin Álvarez, Héctor Moreno, César Montes, Néstor Araujo e Jesús Gallardo; Héctor Herrera, Andrés Guardado e Luis Chávez no meio de campo; Hirving Lozano e Alexis Vega no ataque. Técnico:Tata Martino.
Tem árabes fora da partida, Yasser Al-Shahrani e Salman Al-Faraj estão machucados, e o meia Abdulelah Al-Malki suspenso. A provável escalação dos Falcões é composta por: Mohammed Alowais no gol; Saud Abdulhamid, Hassan Altambakti, Ali Albulayhi e Mohammed Al-Breik; Mohammed Kanno, Nawaf Al-Abed e Sami Al-Najei no meio de campo; Feras Albrikan, Saleh Alshehri e Salem Aldawsari no ataque. Técnico: Hervé Renard.
Quem apita o jogo é o árbitro Michael Oliver, os assistentes são Stuart Burt e Simon Bennett, e na cabine do VAR é Massimiliano Irrati .
Você assiste essa final ao vivo no Sport TV 2 (tv fechada). Além de poder acompanhar nos dispositivos móveis nos aplicativos do Globoplay, ou o FIFA+, plataforma de streaming própria da FIFA.
Quem decide essa final? El Tri ou os Falcões Verdes?
Por Bruna Dias, colunista do México e da Arábia Saudita.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.