EM JOGO ELETRIZANTE, GANA LEVA A MELHOR E VÊ CHANCE DE IR ÀS OITAVAS!


Em um jogo surpreendente, Gana venceu a Coreia do Sul, por 3 a 2, nesta segunda-feira (28), no estádio Education City, pelo Grupo H da Copa do Mundo. Os gols ganeses foram marcados por Mohammed Kudus (duas vezes) e Mohammed Salisu, enquanto os sul-coreanos fizeram os dois com Gue-sung Cho.

Foto: Placar.abril.com.br

Com o resultado, Gana chegou a três pontos, enquanto a Coreia do Sul ficou apenas com um. Até o jogo entre Portugal e Uruguai, o time africano é o vice-líder do grupo. Na próxima rodada, a seleção Ganesa irá medir forças com os uruguaios, em jogo essencial para uma possível classificação à próxima fase. Já os sul-coreanos enfrentam os Portugueses, ainda sonhando com uma combinação de resultados que possa lhe trazer a vaga nas oitavas de final. Ambos os confrontos decisivos acontecem na próxima sexta-feira (2).

Neste jogo, o técnico Otto Addo veio com um time mais ofensivo. A seleção Ganesa não conseguiu dominar no momento inicial e viu a Coreia com a maior posse de bola e finalizar mais.

Porém, já na primeira tentativa africana, Mohammed Salisu não perdeu a oportunidade e abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, no segundo chute ganês, Mohammed Kudus ampliou, com assistência de um dos irmãos, Jordan Ayew.

Foto: Goal.com

Com a vitória encaminhada, a seleção Ganesa não conseguiu manter o marcador por muito tempo. Aos 58 minutos, Gue-sung Cho cabeceou após cruzamento de Kang-in Lee e, aos 61 minutos, Cho marcou de novo, em bola alta, e deixou tudo no empate. Apesar da pressão asiática pela virada, os Ganeses não desistiram e  tomaram a frente,  novamente com Kudus, que finalizou com o pé esquerdo, assistido por Gideon Mensah.

Nos momentos finais, houve mais pressão da Coreia do Sul, porém sem gols e no marcador quem levou a melhor foram os Ganeses. Já a seleção treinada por Paulo Bento ficou com a derrota e ocupa agora a lanterna do grupo H.

Pressão de lá, pressão de cá …  Que jogaço não é mesmo?! Por esse “aguenta coração” nem a Setorista aqui esperava!

Por Rayane Araújo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se