Nesta segunda-feira (28), às 7 horas (horário de Brasília), os Leões Indomáveis vão em busca dos primeiros pontos na Copa do Mundo 2022, já que no primeiro confronto, contra a Suíça, acabaram perdendo pelo placar de 1 a 0.
A partida contra a Sérvia, válida pela segunda rodada da fase de grupos, acontece no Al Janoub Stadium, mesmo palco do primeiro jogo, mas, desta vez, a Seleção planeja um resultado bastante diferente daquele contra a Cruz Vermelha.
Mesmo melhores no primeiro tempo contra a Suíça, a zaga camaronesa precisa corrigir alguns problemas de transição e marcação, principalmente entre Castelletto e Faï.
A esperança fica sempre por conta do talento do arqueiro Onana para que, garantidos na meta, os Leões consigam desenvolver suas jogadas e chegar com perigo no gol sérvio.
O último treino da Seleção aconteceu na tarde deste domingo (27), no centro de treinamento Al Sailiya, que vem sendo o quartel general de Camarões. Na oportunidade, a comissão técnica comandou um treino de 75 minutos e prezou pelos ajustes dos erros cometidos na primeira partida, principalmente as já mencionadas transições.
Um provável time escalado pelo técnico Rigobert Song tem: Onana, Castelletto, Nikoulou, Collins Faï, Tolo, Anguissa, Gouet, Hongla, Ekambi, Choupo-Moting e Mbeumo.
Mesmo considerada a equipe do Grupo G com menos chance de avançar à próxima fase, os Leões Indomáveis estão otimistas e, até que se concluam os jogos desta segunda rodada, podem sonhar com uma situação diferente, se fizer a lição de casa.
Allez, Les Lions!
Por Daiane Luz, setorista no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo