PARA PINTAR A VAGA NA CLASSIFICAÇÃO!


Em busca de garantir a classificação de forma antecipada, Seleção Canarinho encara a Suíça 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Saudações amantes do esporte e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

A euforia já passou e vem aí um novo desafio pela frente. O Brasil vai a campo diante da Suíça, nesta segunda-feira (28), às 13h, pela segunda rodada do Grupo G. A partida terá transmissão na Globo, SporTV, FIFA + e Cazé TV.

Na primeira rodada, ambas equipes estrearam com o pé direito. O Brasil derrotou a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison. Por outro lado, a Suíça venceu Camarões por 1 a 0.

HISTÓRICO ENTRE AS EQUIPES

No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças nove vezes, sendo quatro empates, três vitórias brasileiras e duas vitórias da Suíça.

Observação: Em Copas do Mundo, foram 2 jogos e 2 empates.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES, DESFALQUES E ARBITRAGEM

Infelizmente, a “zika” das lesões chegaram por aqui. Danilo e Neymar saíram lesionados na vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0, na estreia na Copa do Mundo do Qatar 2022. 

Um exame de ressonância magnética realizado em Neymar nesta sexta-feira (25), apontou uma lesão ligamentar no tornozelo direito do camisa 10, além de um edema ósseo.

O diagnóstico tira Neymar da fase de grupos da Copa, ou seja, o atleta não atuará contra a Suíça na segunda-feira (28) e diante de Camarões no dia 1º, tornando incerta a presença do atacante no Mundial.

O lateral-direito Danilo também foi submetido a exames de imagem, que apontaram uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Danilo também não terá condições de atuar com a amarelinha na fase de grupos e só voltará nas oitavas, junto com o camisa 10.

Rodrygo, de 21 anos, atuou na função de Neymar no fim do segundo tempo contra a Sérvia. O jogador do Real Madrid atuou posicionado de forma semelhante a Neymar em treinos que Tite realizou na preparação para a Copa do Mundo. As outras opções são Everton Ribeiro atuando como apoiador ou Bruno Guimarães e Fred em uma decisão que adiantaria o posicionamento de Lucas Paquetá.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Já sobre Danilo, o seu reserva imediato da posição é Daniel Alves, o jogador mais experiente da equipe. Que chegou a ficar um período distante da Seleção, mas ganhou pontos por seu desempenho e papel de liderança com uma equipe que conquistou o ouro no Torneio Olímpico de Futebol de Tóquio, no ano passado.

Entretanto, também existe uma alternativa que Tite testou no penúltimo amistoso da Seleção antes da viagem ao Qatar, contra Gana. Na ocasião, o Brasil começou com o zagueiro Eder Militão na lateral-direita, jogando ao lado de Marquinhos e Thiago Silva. Nesse cenário, ele ficaria mais preso, para ajudar na sustentação de uma formação mais ofensiva. O zagueiro do Real Madrid também reforça de modo considerável o jogo de bola aérea brasileira.

Uma provável escalação do Brasil tem: Alisson, Daniel Alves (Éder Militão), Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Pelo lado do oponente, o técnico Murat Yakin não terá à disposição o atacante Noah Okafor, que ficou de fora dos treinamentos do final de semana por conta de problemas musculares na coxa. 

Uma provável escalação da Suíça tem: Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez; Freuler e Xhaka; Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.

Árbitro: Ivan Barton (El Salvador).

Assistentes: David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname).

Quarto árbitro: Said Martinez (El Salvador).

VAR: Drew Fischer (Canadá).

Na fé e na raça, a sexta estrelinha vem!

Por Thayná Carvalho, representante do Brasil

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se