Com uma estreia que terminou no 0 a 0 contra o Uruguai e em um grupo que tudo pode acontecer, Coreia busca a sobrevivência na competição contra Gana
Pela segunda rodada da Copa do Catar, a manhã desta segunda-feira (28), será decisiva para a Coreia do Sul, que enfrenta Gana, às 10h (horário de Brasília).
No pontapé inicial da Copa do Mundo, os Tigres da Ásia não foram bem. Apesar de arrancar um ponto no confronto contra a Celeste, o futebol apresentado foi muito frustrante e no zero a zero do futebol sul coreano. Sim, pouco brilhou.
Na segunda rodada, a equipe precisa buscar uma vitória contra o oponente, que foi derrotado por Portugal, no primeiro jogo da fase de grupos.
Pelo outro jogo do grupo, Portugal e Uruguai, que são favoritos a avançar de fase, se enfrentam. Entretanto, o povo coreano sabe que por sua fezinha numa vitória da seleção portuguesa também será importante.
Para o confronto decisivo o português Paulo Bento deve ir a campo com: Kim Seunggyu; Kwon Kyungwon, Kim Moonhwan, Kim Minjae; Cho Yumin,Kim Jin-Su, Na Sangho, Park Seungho, Jung WooYoung; Heung-min Son e Hwang Uijo.
A Gana, por sua vez, perdeu o jogo da primeira rodada, mas se mostrou um adversário perigoso e com bom futebol no confronto contra a seleção de Cristiano Ronaldo. O time africano sabe da importância de buscar os três pontos contra os sul coreanos e dar ao seu torcedor a possibilidade de se manter vivos na Copa do Mundo.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.