Uruguai enfrenta Portugal em duelo de vida ou morte nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada do grupo H
Nesta segunda-feira (28), a seleção uruguaia enfrenta o Portugal de CR7, em partida válida pela segunda rodada do grupo H. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília), e será no estádio Lusail.
A seleção portuguesa é a líder do grupo, após vencer Gana por 3×2 na primeira partida. Já o Uruguai decepcionou e ficou em um empate sem gols com a Coréia do Sul, o que obriga a seleção celeste a vencer o confronto para se manter viva na competição mundial. Em caso de derrota, a situação fica difícil.
RETROSPECTO
Para quem não se lembra, as duas seleções se enfrentaram nas oitavas de final da Copa da Rússia, em 2018, e o Uruguai levou a melhor, ao vencer os portugueses por 2×1, com dois tentos marcados por Edinson Cavani. Claro que hoje são outros times, mas para quem é supersticioso, por que não se apegar a fé de repetir o resultado?
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Diego Alonso poderá promover mudanças na equipe, em relação ao time que entrou em campo na primeira partida.
Em entrevista coletiva neste domingo (27), o treinador declarou:
“Não há atletas intocáveis, creio que nestes onze meses que estou como treinador deixei claro que coloco aqueles que eu considero melhores para o momento. Sempre analisamos variantes e possibilidades. Cada partida é uma história diferente. Os jogadores sempre têm oportunidades de participar”, disse Diego.
O único desfalque da seleção uruguaia é do zagueiro Ronald Araújo, que se recupera de lesão. Com isso, Diego Alonso poderá escalar a equipe desta forma: Rochet; Olivera, Giménez, Godín (Coates) e Cáceres (Varela); Vecino (Arrascaeta), Betancur, Valverde; Pellistri, Darwin Núñez e Luis Suárez.
VAMOS, CELESTE!
Por Viviane Mendes.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.