Buscando a sobrevivência na Copa do Mundo, Sérvia encara o Camarões
Saudações amantes do esporte e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Após estrearem com derrota, Camarões e Sérvia se enfrentam nesta segunda-feira (28), às 7h da manhã, no Estádio Al Janoub, na abertura da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Para evitar uma eliminação precoce, ambos necessitam da vitória pela redenção e sobrevida no Catar.
Ganhar é objetivo dos oponentes, mas as duas seleções, se houver um empate que dará a cada uma o primeiro ponto na Copa, manterão chance de classificação na última rodada da fase de grupos.
A dupla Sérvia e Camarões tentam quebrar uma escrita negativa. Os sérvios acumulam uma sequência de nove derrotas em 11 jogos disputados em Mundiais. Por outro lado, os Leões Indomáveis foram derrotados para o Brasil por 2 a 0, na primeira rodada da fase de grupos e agora busca tentar evitar a quarta eliminação consecutiva ainda na fase de grupos.
Quanto a Camarões, que perdeu na estreia para a Suíça, por 1 a 0, somaram oito derrotas consecutivas em Copas do Mundo, deixando a Seleção Africana com uma responsabilidade muito grande para quebrar a escrita. São apenas três gols marcados neste período.
Como as chances de classificação passam por uma vitória diante de Camarões, o técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, admitiu que terá de mexer ao menos na postura do time para somar os três pontos, não tendo outra alternativa para mantê-los vivos na briga pelas oitavas de final. Confira:
“Se quisermos continuar com chances de classificação para as oitavas, temos que montar um time competitivo contra Camarões. Não temos alternativas”, disse o treinador.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Stojkovic está confiante de que o lateral-esquerdo da Juventus, Filip Kostic, está apto para ser titular. Se estiver, e os três atacantes jogarem com o meio-campista da Lazio, Sergej Milinkovic-Savic, atrás, o goleiro camaronês Onana, que também joga na Série A com a Inter de Milão, pode ter uma tarde movimentada e não muito agradável.
Uma provável escalação da Sérvia tem: Milinkovic-Savic; Zivkovic, Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic, Kostic; Gudelj, Lukic, Sergej Milinkovic-Savic, Vlahovic e Tadic.
Pela Seleção de Camarões tem: Onana; Fai, Castelletto, N’Koulou, Tolo; Oum Gouet, Zmbo Anguissa, Ondoua; Mbeumo, Choupo-Moting, Toko Ekambi.
Arbitragem: Mohammed Abdulla Mohamed (ARE)
Assistentes: David Moran (HND) e Zachari Zeegelaar (SUR)
Quarto árbitro: Said Martinez (HND).
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.