VITÓRIA HISTÓRICA


Irã vence o País de Gales e faz renascer a esperança de chegar nas oitavas de final

O Irã conseguiu sua terceira vitória em Copas do Mundo. Após ser goleado pela Inglaterra, a Seleção Iraniana venceu o País de Gales por 2 a 0, com gols feitos já nos acréscimos do segundo tempo, marcados por Cheshmi e Rezaeian. Com esse resultado, o Irã voltou a ter chances de passar pela primeira vez para as oitavas em uma Copa do Mundo. Com três pontos, os iranianos assumiram a vice-liderança do Grupo B, de forma momentânea, já que Estados Unidos e Inglaterra ainda se enfrentam nesta sexta-feira (25/11). 

O Irã começou o primeiro tempo pressionando, sabendo que esse jogo poderia definir sua permanência na Copa. Aos 16 minutos, após falha na saída de bola galesa, Gholizadeh recebeu na cara do goleiro e marcou, mas a jogada foi anulada por conta de impedimento. De resto foi um primeiro tempo muito fraco e com muitos erros de ambos os lados. 

Novamente o Irã começou o segundo tempo atacando e a primeiro boa chance veio aos 06 minutos, quando Azmoun invadiu a área em velocidade e finalizou, mas a bola foi na trave. Em seguida, na sobra, Gholizadeh arriscou de fora da área, mas novamente a bola bateu no travessão. Infelizmente, no meio do segundo tempo, Azmoun que é considerado um dos principais jogadores da Seleção Iraniana reclamou de dores e teve que ser substituído. 

E quando todos achavam que nada ia acontecer, já quase no fim do jogo com tudo igual, o goleiro galês acertou o joelho no rosto de Taremi, atacante iraniano, e após o juiz analisar o lance no VAR, o goleiro Hennessey do País de Gales foi expulso. Mesmo faltando muito pouco para o fim do jogo, o Irã sabia que tinha que aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais em campo. Aos 52 minutos, Cheshmi aproveitou a sobra na meia-lua e marcou com um chute forte, sem chances para o goleiro, que havia acabado de entrar na partida. Três minutos depois, o Irã saiu no contra-ataque em velocidade, Rezaeian recebeu na entrada da área, invadiu e marcou de cavadinha, fechando a conta, 2 a 0 e uma vitória histórica para o Irã.

REUTERS/Dylan Martinez 

Um fato que vem marcando os jogos da Seleção Iraniana são os diversos protestos. Nessa partida, ao contrário da anterior, os jogadores do Irã cantaram o hino ainda que de forma tímida, mas nas arquibancadas parte da torcida vaiou com força no momento, em ato de apoio aos protestos que acontecem no país. Na torcida também foi possível ver mulheres com cartazes exibiam mensagens de protesto. Após a vitória da seleção do Irã foi possível ver torcedores e jornalistas do país muito emocionados. 

FADEL SENNA / AFP

O próximo jogo do Irã é contra os EUA, na terça-feira (29/11), às 16h, no estádio Al Thumama. Agora, com grandes chances de seguir na Copa e fazer história, os jogadores iranianos devem entrar em campo com a mesma garra e vontade de vencer que tiveram nesse jogo. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se