CROÁCIA E CANADÁ SE ENFRENTAM NESTE DOMINGO (27)
A Croácia enfrenta o Canadá, neste domingo (27), às 13h (horário de Brasília), no monumental Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O Canadá vem de derrota no grupo F, mas não deve se deixar abater em busca da classificação. Os Reds fizeram um jogo bem parelho com a Bélgica e devem seguir a mesma proposta contra a Croácia, priorizando a boa marcação defensiva e criando oportunidades no ataque.
A seleção canadense treinou em Doha e não tem problemas em sua escalação por cartões ou lesões. Já a Croácia vem de um empate sem gols com o Marrocos. As equipes disputarão as vagas do mata-mata pelo Grupo F.
Confiante, o técnico canadense John Herdman se excedeu no tom da provocação ao time croata, ao afirmar “vamos f* a Croácia”. O comandante da Croácia, Dalic, não recebeu bem a declaração, mas usou a fala de Herdman como motivação para os seus jogadores.
Dalic passou tranquilidade para partida, colocando em retrospecto a partida anterior do adversário, ele acredita que podem sair com o triunfo neste domingo. E utilizou a fala do treinador canadense como forma de motivação para seus atletas:
“Sem dúvida, falaremos disso. Só pode motivá-los. Não devemos aceitar nenhuma negatividade. Somos bons quando jogamos e é fundamental que nos concentremos em nosso futebol”. Dalic retrucou a fala de Herdman: “Cada um de nós tem a própria forma de se comunicar. Ele se expressou dessa maneira, mas não olho para trás, nem me preocupa. Temos que mostrar no campo que somos uma equipe melhor”, finalizou sobre o tema.
Quem apitará a partida será o uruguaio Nicolas Taran, auxiliado por Martin Soppi. O quarto árbitro será o peruano Kevin Ortega e o responsável pelo VAR será Mauro Vigliano.
Onde assistir?
A partida terá transmissão do canal Globo (TV aberta), do SporTV (por assinatura) e da plataforma de streaming Globoplay. Sites esportivos como “Placar UOL” e “Globo Esporte” comentam em tempo real.
#SelecaoCanada #SelecaoCroacia #CopadoMundo2022 #CopaQatar
Por Thamires Barbosa e Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo