Senegal derrota os anfitriões por 3 a 1, e se mantém vivo na luta pela classificação
Senegal tinha uma missão na Copa do Mundo do Catar, entrou em campo e cumpriu com maestria. Os Leões de Teranga, na luta pelo sonho de chegar às oitavas de final, não tomaram conhecimento dos qataris e venceram por 3 a 1. Ou seja, a última rodada vai ferver, uma vez que Holanda e Equador empataram em 1 a 1, e somam 4 pontos cada uma; logo em caso de vitória dos Leões sobre o Equador, na última rodada, os senegaleses ficam com a vaga.
Mais uma vez a torcida senegalesa jogou com um verdadeiro 12° jogador. As arquibancadas pulsaram e apesar do duelo ser contra os donos da casa, o que mais se ouviu foi o canto dos Leões. Com o apoio da torcida, Senegal dominou a partida, mas os gols demoraram a sair.
Na primeira etapa tivemos polêmica. Afif foi derrubado na área e os cataris pediram pênalti. Na minha opinião nada, e na do árbitro também. Vida que segue. O susto acordou a seleção africana, que abriu o placar, após um erro absurdo da defesa do Catar. Dia, que não tem nada com isso, aproveitou e guardou.
Depois do intervalo, Senegal voltou com sede de gol. Com poucos minutos, Diedhiou desviou de cabeça para ampliar para os Leões.
Cabe destacar a partida de Mendy. O goleiro que foi tão mal na estreia, foi gigante no duelo seguinte. Após o segundo gol, o Catar cresceu em campo e o goleiro senegales operou milagres. No entanto, após um lance em velocidade, Mohammed recebeu e lançou para a área; Muntari aproveitou e descontou para os donos da casa.
O gol em nada afetou a equipe de Cissé. Destruindo as esperanças cataris, Dieng recebeu e sem marcação, ajeitou e só teve o trabalho de correr para o abraço. 3 a 1.
Vitória maiúscula dos Leões e festa para todas as nações africanas, uma vez que esta foi a primeira vitória de um país africano no Catar. Vitória que mantém os Leões vivos e que dão esperança da classificação na última rodada. Vamos pra cima! Vamos Senegal
Por Mariana Alves